domingo, 11 de maio de 2014

Câmara Municipal promulga entrega de Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao professor universitário Ademir Ramos


A Câmara Municipal de Manaus (CMM) promulgou na quarta-feira (7), durante sessão ordinária, o projeto de Decreto Legislativo nº006/2014, de autoria do vereador Mário Frota (PSDB), que concede ao professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e coordenador do Projeto Jaraqui, José Ademir Gomes Ramos, a Medalha de Ouro Cidade de Manaus, pelos seus relevantes serviços prestados no município de Manaus.
Conforme o propositor da comenda, Mário Frota, a homenagem é mais que justa ao professor por seu relevante esforço para manter viva a história e a política do Amazonas. “Se trata de uma pessoa que merece nosso respeito. Que mantém uma tribuna popular dando voz a todos, ali na Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), com o Projeto Jaraqui, todos os sábados. É uma homenagem justa ao professor da Ufam, que conhecemos sua luta, além de ser um grande professor, levantando questões relevantes sobre a história e política do Amazonas”, justificou.
Ressaltando ainda a importância do homenageado, o vereador Waldemir José (PT), lembrou aos presentes no plenário, que o professor Ademir Ramos, foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores no Estado e ainda do movimento socioambiental SOS Encontro das Águas. “Apesar do professor não estar mais no partido, várias causas em comum nos unem. Como a luta pelo meio ambiente por meio do movimento SOS Encontro das Águas. Ele tem uma história de serviços importantes para a sociedade amazonense”, destacou.
Histórico
Antropólogo, cientista político e professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Ademir Ramos, é coordenador do Núcleo de Cultura Política (NCPAM/UFAM) e membro ativo do Movimento S.O.S Encontro das Águas articulado com a sociedade civil organizada em defesa do sítio arqueológico das Lajes e do Encontro das Águas. Ele também é um dos coordenadores do Projeto Jaraqui, tribuna popular, que discute com a população assuntos ligados a política, economia e cultura sem ligações diretas com partidos políticos.
Medalha de Ouro Cidade de Manaus
A Medalha de Ouro Cidade de Manaus é concedida a todo cidadão que tenha prestado relevantes serviços à comunidade, por pelo menos dez anos.

Fonte: http://www.cmm.am.gov.br/camara-promulga-entrega-de-medalha-de-ouro-cidade-de-manaus-ao-professor-universitario-ademir-ramos/

Nenhum comentário: