domingo, 23 de julho de 2017



AS PESQUISAS CONSAGRAM AMAZONINO GOVERNADOR DO AMAZONAS 



Ademir Ramos (*)

O ex-governador Amazonino Mendes, presidente de honra do PDT, com uma folha de serviço prestado ao povo do Amazonas, vem sendo consagrado nas pesquisas como futuro governador do Estado nestas eleições suplementares de 2017. O Negão, como o povo gosta de chamar o ex-governador, vem vencendo os adversários de lavada em todos os cenários. Para ele, com 77 anos, é sem dúvida uma consagração popular é o coroamento de uma vida pública. Para o povo do Amazonas, por sua vez, o Negão é a certeza que se tem para “colocar a casa em ordem” e resgatar o Amazonas desta condição de indigência em que se encontra o governo do Estado. O tempo é curto, o futuro governador tem efetivamente 12 meses para trabalhar com seu time e mostrar o que fazer e como fazer “tirando leite de pedra”. Se para o povo estas eleições é uma esperança redentora para ele, Amazonino, é sua consagração histórica, não podendo errar e muito menos fazer concessão. Amazonino deve chamar pra si as decisões de governo tanto interna quanto externa e exigir de sua equipe dedicação exclusiva,  sobretudo, respeito ao nosso povo que tem sido tão violentado ultimamente.

PESQUISA NÃO GANHA ELEIÇÃO: Os mais céticos apelidados de os “encardidos” na política dizem com todas as letras que pesquisa não ganha eleição. Significa dizer que o Negão e sua legião de amigos não devem vacilar porque o segundo colocado e os demais candidatos “sanguinolentos” farão de tudo para o Amazonino (PDT) e seu vice Bosco Saraiva (PSDB) pisar na bola aceitando as provocações do Peteleco do Tinhoso, que se apresenta com sangue nos olhos atirando pra todos os lados na perspectiva de consumar seus objetivos. O Tinhoso vai catimbar na Justiça tentando levar o pleito pro Tapetão porque como se diz “todo homem tem seu preço” e com a grana que acumulou de origem duvidosa talvez acredite que seja capaz de comprar a justiça pra satisfazer seus arroubos políticos em conluio com certas corporações privatistas. O desespero bate a porta do Tinhoso e para se safar da recusa popular nas urnas talvez seja capaz desta vez de entregar definitivamente a alma ao Satanás porque ameaçado de perder as eleições para o governo corre risco também de não se reeleger para o senado federal e sem mandato popular será presa fácil da Justiça.

TE CUIDA NEGÃO: Sabidamente para o Negão não tem plano B eis a razão do seu   trabalho, determinação, coragem e afinco nesta eleição para se consagrar nas urnas pela sua vasta experiência e  inteligência operacional focada no redimensionamento do Estado mediado por políticas públicas, em atenção as demandas de nossa gente que reivindica trabalho, emprego e renda,  devendo ser feito com credibilidade, articulação política entre o público e o privado no sentido de criar condições viáveis para novos investimentos no Estado, assegurando a integridade de nosso Parque Industrial como âncora do nosso crescimento econômico comprometido com o capital social e humano, com ampla ressonância na saúde, segurança, educação e cultura. Na altura deste certame é importante trabalhar também os jovens de 16 a 24 anos, que pouco ou quase nada sabem da história do Amazonas e muito menos do legado de Amazonino Mendes relativo à saúde, educação, segurança, infraestrutura, alternativas econômicas e outras construções históricas na política do nosso Estado, em destaque a concepção e criação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que hoje sofre com os desmandos e irresponsabilidade de desvio de seus recursos, precarizando o ensino, a pesquisa e a extensão tanto na capital como no interior do Estado, ameaçando de morte o nosso desenvolvimento humano. Para reverter este quadro é preciso coragem do eleitor de forma destemida em votar no 12 e assegurar sua participação no comando desta política com aval de Amazonino Mendes e Bosco Saraiva, tamos juntos. 
(*) É professor e antropólogo da Universidade Federal do Amazonas.

Nenhum comentário: