terça-feira, 22 de julho de 2008

AMB DIVULGA "FICHA SUJA" DE AMAZONINO


Fonte: AMB




A AMB (Associação dos Magistrados do Brasil) divulgou em seu site, nesta terça-feira (22), a polêmica lista dos nomes dos candidatos prefeituráveis que respondem a processos na justiça, tanto no âmbito criminal quanto eleitoral, são chamados “candidatos com ficha suja”.

Aparece na “lista suja” o nome do candidato a prefeitura de Manaus pelo PTB, o ex-governador Amazonino Mendes, o qual é acusado de crimes relacionados à Lei de Licitações, conforme a Ação Penal Nº 2007.32.00.007742-0, da 2° Vara da Justiça Federal de Manaus, como pode ser visto no site http://www.amb.com.br/ .

Segundo AMB, o objetivo da divulgação é garantir ao leitor um número maior de informações a respeito do candidato prefeiturável no processo de escolha nas próximas eleições, principalmente daqueles que são acusados por ações penais de improbidade administrativa e eleitoral, contribuindo dessa forma para um processo eleitoral cada vez mais transparente.

Não esquecendo que no dia 15 de julho, o MPE (Ministério Público Eleitoral) pediu a impugnação da candidatura de Amazonino (PTB), e de seu vice Carlos Souza (PP), bem como a candidatura de Omar Aziz (PMN), ambos prefeituráveis da cidade de Manaus. Assim aconteceu com os possíveis candidatos a vereadores, catalogando 150 candidaturas impugnadas pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Todas essas informações são fundamentais para que os cidadãos-eleitores possam conhecer melhor os candidatos a quem pretendem votar, fortalecendo a cultura da participação direta e os mecanismos de controle político, garantindo eleições éticas e limpas.

4 comentários:

Anônimo disse...

É uma pena que a grande maioria da população (desfavorecida) não terá acesso a essas informações...Precisa-se fazer mais movimentos para conscientizar o povo!

Anônimo disse...

Omar,Praciano,Serafim, e tudo bandido também de ficha suja!Omar e do lado da máquina de Braga o governador ladrão ecologico, Praciano e do PT partido dos trambiqueiros e Serafim e outro que te rouba na águas do amazonas, me admiro do NCPAM se prestar a apontar um unico candidato com ficha suja, um pensamento muito pequeno esse do NCPAM me poupe viu!de que lado estão???

Anônimo disse...

O Governador do Amazonas, Eduardo Braga, concedeu entrevista na noite de quarta-feira (23) à TV Cultura do Amazonas para se defender de supostas acusações feitas por jornalistas durante entrevista feita com o candidato à prefeitura de Manaus, Omar Aziz, da coligação "União por Manaus", ao programa Roda Viva Amazonas, na última terça-feira (22). Omar (PMN) é vice-governador do Estado e apoiado por Braga (PMDB). A entrevista de Eduardo Braga ocorreu durante o programa "Roda Viva Amazonas", que excepcionalmente foi exibido também na quarta-feira.

Desde o dia 10 de julho, o programa Roda Viva Amazonas, da TV Cultura, controlada pelo governo do Estado, realiza entrevistas semanais com os candidatos a prefeito de Manaus. Após a participação de Omar, marcada por questionamentos sobre as recentes denúncias de corrupção durante a gestão de Braga, o governador pediu direito de resposta por meio de ofício dirigido ao presidente da Fundação TV Cultura, Álvaro Melo. O documento pediu a realização de uma edição especial do programa em que ele seria o entrevistado.

Apenas dois dos quatro jornalistas que entrevistaram Aziz compareceram à entrevista com Braga. Durante quase 60 minutos, o governador se defendeu das acusações de que seu governo pagou por "obras fantasmas" na região do Alto Solimões. As denúncias estão sendo apuradas pelo Ministério Público Estadual (MPE) e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). "Aqui, eu tenho um relatório mostrando que todas as obras no Alto Solimões foram devidamente concluídas. Nosso governo tem falhas, mas não tem dolo", afirmou Braga.

Durante a entrevista desta quarta-feira, Braga afirmou que vai processar judicialmente os repórteres André Alves, do jornal " A Crítica", e Valmir Lima, do " Diário do Amazonas " , que , segundo o governador, teriam levantado "suspeitas infundadas" sobre sua honra.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas (SJPAM), César Wanderlei, a entrevista com Braga extrapolou o direito de resposta a que o governador teria se o pedisse na Justiça. "A lei determina que o direito de resposta tem de ser proporcional à agressão. Ele ficou uma hora se defendendo e falando sobre sua administração", disse Wanderlei. Segundo o presidente, o sindicato vai acompanhar os desdobramentos do episódio e espera que as empresas jornalísticas sigam a legislação vigente e oferecem defesa a seus profissionais.

O próximo entrevistado do Roda Viva Amazonas será o atual prefeito de Manaus e candidato à reeleição, Serafim Corrêa (PSB).

Anônimo disse...

Os alunos devem ser passado a todo o custo; Um professor que reprova um aluno é um péssimo professor.



a avaliação deve ser diária, para assim ser mais justo para com os que trabalham.

Eis as resposta de um aluno, do 7.º ano, desinteressado e distraído na sala de aula. Contudo, demonstra o estudo que efectua em casa, uma vez que, a maioria dos colegas nem às perguntas respondem.