domingo, 22 de abril de 2012

PROJETO JARAQUI 2012:
LIMPEZA ÉTICA NA POLÍTICA

Os militantes do Projeto Jaraqui (PJ) estão sendo convocados a participarem, no sábado (28), às 10 horas da matina, no Coreto do Pina, na Praça da Polícia, para redefinir as ações do PJ numa perspectiva da Ficha Limpa, Rio + 20, Educação e Cultura, Saneamento Básico, Transporte Coletivo, Segurança, Privatização da Ponta Negra e outras demandas populares tão reclamadas nas ruas de Manaus e no interior do Estado.

É assim mesmo, quando os parlamentares profissionais sujam a política com suas práticas corruptivas é necessário que os visionários, como resistentes de uma era, voltem às ruas e praças para animar os jovens e despertar os moços para um Amazonas Justo, movido por um governo republicano orientado por interesse coletivo, com propósito de limpar a política e exigir dos políticos e seus partidos respeito ao povo e à Nação.

O PJ iniciou suas atividades na Praça da Polícia, no início dos anos 80, em defesa da Amazônia, com a participação de Evandro Carreira, Frederico Arruda, Renor de Carvalho, Ademir Ramos, Paulo Onofre, Paulo Lucena, Felix Valois, Magela Andrade, Bernadete Andrade, Arthur Neto, Ruy Brito, Mário Frota, Lúcia Antony, Rogélio Casado, Amecy Souza, Margarida Campos, Conceição Derzi, Nestor Nascimento, Aldísio Filgueiras, Madu,Theodoro Botinely, Orlando Farias, José Maria Pinto, Paulo Monte, Elson Melo, entre outros militantes tão importantes quantos os lembrados agora.

Naqueles anos as manifestações eram monitoradas pelo Serviço Nacional de Informação, o famigerado SNI, mas mesmo assim, seus integrantes não se intimidavam e denunciavam a trama urdida contra a nossa Amazônia, ampliando as frentes de ocupação em benefícios dos megaprojetos movidos pelo grande capital. Era tempo de chumbo, do milagre brasileiro, da ditadura operante, mas esses brasileiros jovens e moços de atalaia estavam como brava gente.

Agora, quando a política parlamentar parece tomada por Banzeiros e Cachoeiras, tanto na província como no planalto, é preciso que os brasileiros voltem às ruas e praças e gritem pela dignidade, pela justiça e façam com a própria mão a limpeza na política, banindo os corruptos e optando pelos políticos de Ficha Limpa, comprometidos com os interesses populares.

No sábado, dia 28 de abril, estaremos inaugurando uma nova prática política, seguindo um novo vetor advindo das ruas e não mais dos gabinetes dos gabirus, reordenando dessa feita a política como instrumento de participação e controle social, que só o povo organizado é capaz de promover. Na oportunidade, os organizadores pretendem instituir um conselho do PJ e nomear os grandes temas a serem trabalhados. Pau Neles, diria o professor Botinely, promovendo, assim, o ostracismo dos mandatários e dos parlamentares viciados a mamar nas tetas da República. Jovens e Moços se quiseres um Amazonas livre, justo e soberano bota fora já os políticos ficha suja e façamos cumprir a Lei como imperativo da Justiça Eleitoral.  

Nenhum comentário: