quarta-feira, 31 de julho de 2013



REFORMA POLÍTICA DA OAB NA PAUTA DO JARAQUI
Sábado (3), o Jaraqui quer saber se o povo da rua é a favor ou contra aposentadoria milionária dos magistrados, comprovadamente corruptos, que cometem faltas gravíssimas, inclusive com venda de sentenças e outras facilidades.
Na República Livre do Pina, no centro histórico de Manaus, na Praça do Jaraqui, neste sábado (3), das 10 às 12h, os militantes do projeto Jaraqui estarão reunidos para discutir e avaliar as propostas de iniciativa popular da Reforma Política proposta pelo Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com apoio do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), o mesmo que fez aprovar a lei da Ficha Limpa.
A coordenação do Jaraqui convidou o Presidente da OAB do Amazonas, Alberto Simonetti Cabral Neto e, mais ainda, o ex-conselheiro da Ordem, o ex-deputado estadual Miquéias Fernandes, para debater a matéria em Praça pública, prestando os devidos esclarecimentos quanto ao objetivo da campanha que tem por fim “atacar as causas da corrupção política”.
Além dos debatedores, o Jaraqui convidou também as representações dos Movimentos de Rua, para confrontar propostas e encaminhar questões referentes aos seguintes temas: financiamento de campanha; criminalização dos partidos que faz caixa dois; controle social das eleições; novo sistema eleitoral; redução do número de candidato; democratização dos partidos com controle dos filiados; fim do “vota em um, elege outro”; fidelidade partidária; liberação da internet par os debates políticos e pela criminalização dos partidos, que convencionarem os “fichas sujas”.
Consulta Popular
 O Jaraqui, desta vez, bota a urna na Praça para ouvir o que o povo tem a dizer sobre aposentadoria compulsória dos magistrados corruptos, objeto de discussão da PEC 53/2011. Sábado, o Jaraqui quer saber se o povo da rua é a favor ou contra aposentadoria milionária dos magistrados comprovadamente corruptos, que  cometem faltas gravíssimas, inclusive com venda de sentenças e outras facilidades.

Nenhum comentário: