quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O FANTASMA DO DESEMPREGO E O FUTURO DO POLO INDUSTRIAL DE MANAUS É A PAUTA DO JARAQUI

No sábado (17), das 10 às 12h, o Projeto Jaraqui, na Praça da Polícia, na República Livre do Pina, estará reunido para discutir o fantasma do desemprego que ronda o Polo Industrial de Manaus, a situação de saúde dos trabalhadores (as), as novas frentes de investimentos para diversificar a economia regional numa perspectiva de assegurar novos postos de trabalho e o fortalecimento das plataformas de desenvolvimento no estado.  Participarão dos debates na Tribuna do Jaraqui, o economista Osires Silva, os representantes das Centrais Sindicais e o Secretário Executivo de Pesca e Aquicultura da Secretaria de Estado da Produção Rural do Amazonas, Geraldo Bernardino, falando da potencialidade da economia pesqueira dos rios e lagos do Amazonas e os investimentos que vem sendo feito no Amazonas e demais estado da região. 

Na oportunidade, no último bloco do Jaraqui o vereador Bibiano (PT) estará na Praça do Jaraqui para lançar sua cartilha sobre o poder popular e o controle social. Da mesma forma, o Movimento Socioambiental S.O.S Encontro das Águas, com a participação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), estará informando sobre o Tombamento do Encontro das Águas e o processo de sinalização comunitário, visando salvaguardar esse patrimônio cultural do Amazonas e do povo brasileiro.

A PERGUNTA É...

Todos os sábados, o Jaraqui faz uma consulta pública na Praça buscando mensurar a vontade do povo sobre determinado tema que politicamente afeta a todos (as). A pergunta deste sábado é: Você quer que os mensaleiros condenados sejam imediatamente presos? – SIM ou Não.

Nenhum comentário: