domingo, 30 de novembro de 2008

MIRANTE DO COTIDIANO - NOSSA SOLIDARIEDADE



O Núcleo de Cultura Política do Amazonas se solidariza com o estado de Santa Catarina (SC), especialmente com os cidadãos que perderam seus familiares e suas casas na maior tragédia ambiental que o país vem enfrentando.

O dilúvio ainda procedente que acarreta desabamentos, deslizamentos e proliferação de doenças, sem expectativa de cessar, mantém sob alerta as autoridades governamentais, a sociedade civil e a solidariedade das pessoas em assistir e confortar as vítimas, sobretudo quanto ao desafio e o difícil recomeço das suas vidas, depois de anos e anos de vidas construídas pelo vigor do trabalho e determinação.

É lamentável e nada podemos fazer perante a força da natureza, tamanha potência decaiu devastando as cidades de Blumenau, Itajaí, Ilhota, Gaspar, Rio dos Cedros, Nova Trento, Camboriú, Benedito Novo, Pomerode, Luís Alves e Rodeio.

O que nos resta agora é a solidariedade de todo o Brasil e pedir a Deus o término das chuvas que assolam este povo trabalhador. Com certeza, o povo não sucumbirá, mas erguerá novamente suas vidas e suas cidades.

Nenhum comentário: