sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

MIRATINGA NELES!

O SANTO EXCLUÍDO DO LARGO DO ROBÉRIO

No passado, com a reforma da Igreja foi cassado dos altares vários santos que povoavam o catolicismo popular no Brasil, entre eles, o querido São Jorge, que faz alegria dos corintianos e do povo do santo. Desta vez, não foi o Papa e nem tampouco o Concílio dos Cardeais que excluiu São Sebastião do Largo do Robério, foi o próprio mandonismo do Secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, que determinou o fim de uma tradição, proibindo, em janeiro, as quermesses e arraiais do santo na circunscrição da Praça, que depois de reformada pelo
próprio Secretário, passou a se chamar Largo São Sebastião. No entanto, com a exclusão do santo passa a ser canonizado de Largo do Robério.

GOLPE CONTRA UEA E SEU MITO FUNDADOR


Podes crer, no governo do Amazonas, tudo é verdadeiramente um jogo de cena. O governador do Amazonas, Eduardo Braga, que até hoje, não engoliu o ex-governador Amazonino Mendes, por ter criado a Universidade Estadual do Amazonas (UEA), resolveu ofuscar estas representações,
desqualificando um dos melhores produtos da UEA, que é o Programa de Formação e Valorização de Profissionais da Educação, o renomado PROFORMAR, que além de ser premiado pela UNESCO por ter formado mais de 16 mil professores no Estado, estava em negociação para ser implantado em Angola e outros países africanos, que demandavam tal formação profissional. O golpe do governador contra a UEA foi consumado, quando contratou, a peso de ouro, o Telecurso da Globo para promover o nivelamento dos alunos da reduane pública do Estado, promovendo a evasão de divisas e o esquecimento do mito fundador da UEA, que também foi o seu criador.

A ÚLTIMA DO ROBÉRIO


Durma-se com este barulho. Comenta-se na Imprensa do Amazonas, a fonte é quente, que o Secretário de Estado de Cultura, Robério Braga resolveu contratar uma polícia paralela para garantir as manifestações do Carnaval do Povo e o Carnaboi, espécie de circo dos lesos e desavisados, pela bagatela de R$ 116,6 mil. A empresa dublê contratada é a Vigilância e Segurança Patrimonial (VISAM) concorrente da Polícia Militar do Estado. É isso aí, enquanto os lesos dançam outros batem a carteira dos desavisados.

Nenhum comentário: