quarta-feira, 20 de novembro de 2013

CONVITE ABERTO AO GOVERNADOR OMAR AZIZ PARA PARTICIPAR DO ATO CÍVICO PELA RECONSTRUÇÃO DA BR-319


A coordenação do Projeto Jaraqui, Tribuna Popular que se manifesta todo os sábados, das 10 às 12h, na Praça da Polícia, na República Livre do Pina, no Centro Histórico de Manaus, em articulação com o senador de Rondônia Acir Gurgacz, líder do PDT no Senado Federal , que pôs o pé na lama, literalmente, para protestar contra o abandono da reconstrução da BR 319 – Porto Velho/Manaus, estará viajando pela Estrada até Manaus. Trata-se de um Ato Cívico e por isso o Jaraqui convida publicamente as autoridade do Estado para definir uma Agenda de Mobilização exigindo do Governo Dilma Rousseff compromisso pela Reconstrução da BR-319.


Em cumprimento a deliberação do Requerimento nᵒ. 51/2013 aprovado na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal, o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) estará fazendo diligência nas obras previstas para a BR-319, no trecho Porto Velho-Manaus. Para consecução dos objetivos do Requerimento a Diligência cumpre o seguinte roteiro:

Dia 24/11/2013 - Domingo - Porto Velho
15h. - Encontro no estacionamento do Jornal Diário da Amazônia em Porto Velho na Av. Calama, 2666 Esq. c/ Rafael Vaz e Silva, para divisão dos participantes nos veículos de transporte e orientações do roteiro com equipe de apoio.
15:30min. - Deslocamento terrestre até Manaus via BR 319
19 h. - Humaitá (pernoite)

Dia 25/11/2013 - Segunda - Feira (Humaitá)
5 h - Saída para Realidade
7 h - Chegada em Realidade e reunião com a comunidade
7:30min - Saída para Manaus - BR 319
18 h - Pernoite em acampamento no trecho do “MEIÃO” com o apoio do Exército Brasileiro.

Dia 26/11/2013 - Terça - Feira (BR 319 E MANAUS)
6 h - Saída para Careiro Castanho-Amazonas
14 h - Encontro na Praça dos Três Poderes - Careiro Castanho-Amazonas
16 h. - Deslocamento para Manaus, e retorno dos parlamentares, autoridades, imprensa para Porto Velho e Brasília.

Considerações:
A diligência faz parte do esforço de parlamentares e de setores do Governo Federal para a reconstrução da única via terrestre de ligação do Estado de Rondônia ao Amazonas com os demais estados da Federação, via Porto Velho, e da definitiva integração da Amazônia Brasileira. Pela circunstância, não é possível a previsão exata da hora de chegada em Manaus, pelo caráter da diligência.

CONVITE AO GOVERNADOR

A Coordenação do Jaraqui, pela importância do fato, CONVIDA publicamente o Governador do Estado, o Prefeito de Manaus, o Presidente da Federação da Indústria e Comércio, o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, o Presidente da Câmara Municipal, os Deputados e Senadores da Bancada Federal, o Superintendente da SUFRAMA e demais Atores responsáveis que queiram participar efetivamente deste Ato Cívico em favor da Reconstrução da BR-319 para comparecerem neste sábado (23) na Tribuna do Jaraqui e juntos definirem a melhor forma de participação, recorrendo se possível, a parceria do Comando Militar da Amazônia que estará prestando todo o suporte logístico e de seguranças aos participantes da Diligência do Senado Federal.

Contato: Ademir Ramos (92) 9984-1256

Nenhum comentário: