quinta-feira, 14 de novembro de 2013

PROJETO JARAQUI CONVIDA POLÍTICOS, EMPRESÁRIOS E AMBIENTALISTAS PARA DISCUTIREM A PAVIMENTAÇÃO DA BR 319

A discussão na Praça do Jaraqui é um chamamento geral que tem por objetivo agregar e mobilizar os agentes públicos, privados e representantes do movimento social para iniciar uma ampla discussão nos meios de comunicação, no parlamento municipal, estadual e nacional para que o governo federal assegure a pavimentação da BR -319 como principal modal de escoamento do Polo Industrial de Manaus. Depois não diga que não foi convidado.
A direção do Projeto Jaraqui toma a frente do movimento de rua convocando publicamente para este sábado (16) políticos, empresários, ambientalistas , assim como também, lideranças indígenas e outros atores sociais que queiram discutir a pavimentação da BR-319 (Manaus/Porto Velho), examinando os entraves e a falta de compromisso do governo Dilma Rousseff pelo não Planejamento Estratégico nas Políticas de Infraestrutura de Transporte da Amazônia.
O Jaraqui tem como plataforma de mobilização, os encontros que realiza todos os sábados na Praça da Polícia, na República Livre do Pina, no centro histórico de Manaus. A pauta deste sábado vai discutir o Plano Nacional de Logística de Transporte (PNLT), do Ministério dos Transportes, onde consta a construção de sete projetos de hidrovias na região amazônica, somando 5.838 quilômetros com investimentos na ordem de R$ 1,55 bilhão. No entanto, nenhuma destas obras está na lista de prioridades do Governo Federal.
A defesa da Zona Franca e a sua prorrogação é inquestionável pelo seu valor estratégico militar e ambientalmente correto para o desenvolvimento regional e nacional credenciando o Brasil no fórum das nações. Mesmo assim, o governo Dilma Rousseff tem feito pouco caso à matéria, contando com a conveniência da claudicante bancada do Amazonas no Congresso Nacional. A permanência e a continuidade do Projeto Zona Franca de Manaus requer, sobretudo, a consolidação dos modais, em particular, da BR-319, que integra o Amazonas a malha Rodoviária Nacional.
A discussão na Praça do Jaraqui é um chamamento geral que tem por objetivo agregar e mobilizar os agentes públicos, privados e representantes do movimento social para iniciar uma ampla discussão nos meios de comunicação, no parlamento municipal, estadual e nacional para que o governo federal assegure a pavimentação da BR -319 como principal modal de escoamento do Polo Industrial de Manaus.
Além dos debates com os ambientalistas, empresários, políticos e agentes públicos, o Jaraqui deverá definir em Praça Pública estratégia de mobilização, visando se manifestar publicamente na chegada da Presidenta Dilma Rousseff, em sua visita a Manaus nos próximos dias de novembro, articulando força junto a Federação da Indústria do Estada, da classe trabalhadora, dos profissionais liberais, socialmente responsáveis, e demais forças que queiram lutar pela Pavimentação da BR-319 articulada com o crescimento econômico do Polo Industrial de Manaus seguido de prosperidade e responsabilidade social das corporações empresariais em favor dos beneficiários diretos que são os trabalhadores e seus familiares.  

Da discussão e das tratativas entre as partes em conflito deverá sair uma agenda de mobilização com propósito de formar um bloco atuante tanto em Manaus como em Brasília. E se você se sente parte do problema venha para o Jaraqui e manifeste suas considerações, protestos e indignação numa perspectiva de assegurar a integração, o desenvolvimento e prosperidade do nosso Amazonas.
Esclarecimento: (9984-1256).

Nenhum comentário: