quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

PROTESTO NA UFAM CONTRA O PORTO DAS LAJES

Foto: Jorge Herrán


Na próxima terça-feira (09), em Manaus, às 9h, no Hall do ICHL, no campus da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), os comunitários do bairro Colônia Antônio Aleixo, realizarão um mutirão cultural de protesto temperado com danças, dramatizações e debates, tendo por tema: S.O.S Encontro das Águas e Lago do Aleixo.

As manifestações comunitárias visam sensibilizar os acadêmicos e seus familiares a posicionarem contra a construção do porto das lajes, renovando compromisso contra os predadores de nosso patrimônio cultural, que fazem de tudo para depredar a flora e a fauna do Lago do Aleixo, além de ameaçar diretamente o nosso Patrimônio Natural, que é o Encontro das Águas. O protesto terá início com a participação de Grupo de Teatro, Percussão e Coral, formado pelos comunitários do Lago do Aleixo, sob o título: no balanço da canoa. Em seguida, os comunitários farão um arrastão cultural pelos corredores do campus, colhendo assinaturas para o Manifesto contra a construção do Porto das Lajes. Na oportunidade será entregue também no gabinete do reitor, documento contra a participação de pesquisadores da UFAM na elaboração dos Relatórios e Laudos de Balcão comprados por empresários para justificar projetos de natureza criminosa.

O ato faz parte das Atividades Acadêmico-Científico-Cultural do Núcleo de Cultura Política do Amazonas (NCPAM) articulado ao Programa de Atividade Curricular de Extensão (PACE), contando com aceite da comunidade do Lago do Aleixo, sob a coordenação do professor Ademir Ramos, representante do Núcleo de Pesquisa da UFAM, assim como, de Isaque Dantas, diretor de projetos do Centro Social e Educacional do Lago do Aleixo (CSELA), juntamente com a professora Ivanir Nascimento, arte-educadora do Espaço Cidadão de Arte e Educação.

Contato: Professor Ademir Ramos (92) 9984-1256.

Nenhum comentário: