quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO AMAZONAS VIRA PIADA DE SALÃO NO CARNAVAL DO JARAQUI




O movimento cultural “projeto Jaraqui”, que se transformou em tribuna popular armada todos os sábado a partir das 10h, na República Livre do Pina, no Centro Histórico de Manaus, mobiliza seus militantes sociais e os demais indignados a participarem do “esquenta do Jaraqui” no sábado, 1 de fevereiro, no Clube Ao Mirante às margens do Rio Negro, nas imediações da Câmara Municipal de Manaus,   protestando de forma dionisíaca contra as declarações de Josué Filho, Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE),  quanto à gastança do tribunal referente aos valores exorbitantes pagos aos móveis e a outros requintes adquiridos pela instituição.

A gastança veio à tona por meio do Jornal a Critica (27), quando o Presidente do TCE sustentou que “o órgão é um palácio e que não pode ter móveis que não harmonizem com esse espaço”.

Não satisfeito, Josué Filho, em entrevista, fez a seguinte comparação:  “por exemplo, (ele) só uso algodão. Minha meia é Lupo, e minha cueca é Lupo. Isso é Luxo? Não. É que outro tecido o meu organismo não aceita. Também você não pode botar num palácio desse uma coisa que é incompatível.”

A comparação é uma afronta ao povo trabalhador. 11, 2 mil reais foi o quanto o Tribunal pagou por dois sofás de quatro lugares, em fibra natural. Enfim, o Tribunal gastou 182,8 mil em móveis. Entre as peças adquiridas pelo órgão, que deveria zelar pela probidade do Estado, está uma poltrona para escritório no valor de R$ 10,1 mil.

Com a mesma determinação os carnavalescos do Jaraqui criaram uma quadrinha para ser cantada nos salões de Manaus exaltando os predicativos das cuecas Lupo. Vejamos: Cuecas Lupo é aquela que Protege os ovos e a bundinha do presidente... A grita é geral, de leso não temos nada/ bosta na Geni.

PT CENSURA NOVA MÚSICA DO CARNAVAL DO RECIFE –  "FOME ZERO" 

 
Chega de trabalho, basta de tanto "lero-lero",
 não vou mais encher minhas mãos de calo.
Vou viver da bolsa do "Fome Zero".
Minha mulher está muito feliz, já pediu dispensa do trabalho.
Não quer mais ser uma faxineira,
Pra Viver dessa bolsa brasileira.


Por isso, eu canto "Obrigado Presidente!"
Por o senhor ter estendido a mão.
Distribuindo esmola via cartão.
Retribuindo com a sua reeleição.
Este é o país que vai prá frente,
com essa massa ociosa e contente.
Vivendo na ociosidade,
diz ainda que isso é brasilidade.

Por isso, eu canto "Obrigado Presidente!"
Por o senhor ter estendido a mão.
Distribuindo esmola via cartão,
contrariando o nosso "Rei do Baião".

Nenhum comentário: