sábado, 9 de abril de 2011

GOLPE DO SINÉSIO CONTRA O ENCONTRO DAS ÁGUAS

A Zona Leste de Manaus, no início deste mês, no dia 03, conferiu uma das maiores manifestações de rua em favor da Justiça social e do desenvolvimento sustentável da Amazônia e do Planeta (foto). Esta lição de cidadania foi coordenada pela juventude militante das causas populares oriunda das pastorais sociais da Arquidiocese de Manaus. Em Brasília, no dia 7, às 16h, o deputado Sinésio Campos (PT) compareceu em audiência com a ministra da cultura Anna de Hollanda para propor a diminuição da área tombada do magnífico Encontro das Águas.

O deputado Campos, que é líder do governo do Estado, na Assembléia Legislativa, mobilizou empresários, agentes públicos, artistas e outros químicos da depredação em favor dos interesses privados e partiram para cima da ministra com ar de mocinho em defesa da privatização do patrimônio público que é o nosso Encontro das Águas. Não conseguindo o intento que era a redução da área, propuseram então reavaliar o projeto de construção do Porto da Vale (Lajes).

A audiência, na verdade, segundo alguns técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), que não quiseram se identificar, mas que tiveram acesso ao Ato, foi uma "graça, porque como é que o IPHAN do Amazonas pode propor tamanha façanha, comprometendo a integridade desse patrimônio que o mundo todo admira e que esse pequeno grupo quer acabar construindo um porto no local". O fato é que o IPHAN do Amazonas, em participar deste ato em Brasília não poderá mais se manifestar sobre a matéria em questão, devendo o Ministério da Cultura promover imediatamente nova nomeação para desta feita garantir a proteção da Instituição e com isso oferecer os meios necessários visando à homologação do Encontro das Águas assentada numa gestão participativa numa perspectiva de se definir os projetos a serem implementados nesta micro região que tem por vocação o turismo e a pesquisa.

Depois da matéria publicada em nossa página informando sobre o golpe do Sinésio contra o povo do Amazonas, passamos a receber várias manifestações que transcrevemos dando visibilidade aos protestos e exigindo das autoridades responsáveis providências imediatas. Ah! Saiba também que o IPHAN Amazonas está na cota do Deputado Sinésio Campos, que com este atropelho em Brasília pode ter perdido o posto para outro companheiro de sigla que prima pela moralidade e responsabilidade ambiental no Estado. Veja agora as mnifestações contra o golpe do Sinésio contra o nosso o Encontro das Águas:

ISRAEL DOURADO disse... Que Vergonha para o Estado do Amazonas um Deputado que se diz Representante do Povo e a Secretária de Meio Ambiente no lugar de defender o Nosso Patrimonio ficam negociando Áreas para a Construção de um Porto, sinceramente em quem podemos confiar. Vamos nos Unir contra esses pilantras. A Sociedade pede Socorro... Sexta-feira, Abril 08, 2011 Ellza Souza disse... Estas são as autoridades que deveriam estar do lado da natureza e do povo mas ao contrário ficam do lado das megaloempresas. Por que será? A sociedade, mesmo sem grandes estudos precisa aprender a discernir entre o bem e o mal, senão todos estaremos lascados e mal pagos.

Sexta-feira, Abril 08, 2011
Anônimo disse... A máscara tá caindo... Quem deseja evitar a concorrência e mantendo a carestia que inflaciona tudo no amazonas, principalmente os alimentos, devia se mancar e perceber que a defesa do status quo é contra o interesse do povo. Jornalista tendenciosa e assessor de deputado... coitados a opinião de vocês é viciada e comprometida.

Anônimo disse...
É! Realmente a máscara caiu, o Sinésio não aguentou o disfarce e vestiu a camisa da corrupção. Eu nunca me iludi... Crie vergonha. como pode ser tão ordinário e corrupto. Lembra-te cabra safado, quem te elegeu foi o povo e é com o povo que tu tens compromisso, esses empresários e maus políticos ainda vão rir da tua desgraça. Te manca e honra os votos que tu recebestes do povo deste Estado, larga mão de ser pilantra, será que tu não tem memória, tu já esqueceu quando mentias p/ povo se dizendo seu representante e agora é capaz de todo tipo de corrupção p/ enricar ainda mais, verme da tua espécie não vale o que o gato enterra. Fica tu sabendo que o ENCONTRO DAS ÁGUAS é sagrado e sendo sagrado todo aquele que contribuir para sua destruição cedo ou tarde pagará muito caro por esse crime. Cria vergonha sai dessa enquanto é tempo. tu pode te livrar do castigo dos homens mas da mão de Deus tu jamais te safará. Paga pra ver!!! Sexta-feira, Abril 08, 2011 Anônimo disse... Credo! a que ponto certos indivíduos são capazes de descer para se manter no poder. Pelo pouco que eu sei sobre essa pendenga desse porto no Encontro das Águas já deu pra sacar que realmente é um grupo de mafiosos querendo a qualquer custo realizar essa desgraça. Não entendo muito de política mas entendo suficiente de pilantras que se elegem prometendo maravilhas p/ povo e quando conseguem rapidamente esquecem todas as promessas feitas e se tornam tão corruptos quanto seus mestres, é o caso desse tal Sinésio, sujeitinho que quando ainda não tinha entrado p/ essa quadrilha de vendilhões da Amazônia, fingia ser contra os maus políticos e agora já é mestre na arte de ser canalha. Tenho certeza que tu ainda vai dar muito valor para o ENCONTRO DAS ÁGUAS, nem que seja quando estiveres ardendo do caldeirão do satanaz.

Sexta-feira, Abril 08, 2011
Anônimo disse...
O que está acontecendo, o desespero tá tomando conta dos ratos? Já não tem a menor graça esse papo furado de que estão preocupados com o desenvolvimento do Amazonas, com a Zona Franca etc, etc. Falem a verdade seus pilantras, todo mundo já sacou a jogada de vocês, essa corja tá pouco se lixando p/ Amazonas, Manaus,desenvolvimento sustentável e o escambal. O que eles querem e todo mundo já sabe, é negociar o que não é deles e muito menos negociável, a orla do Encontro das Águas. São mesmo um bando de vagabundos. O azar deles é que no Amazonas e no Brasil ainda existem autoridades honradas, homens e mulheres que merecem ser chamados de autoridades, e serão essas pessoas dignas e honradas que irão dar a resposta que essa quadrilha de ratos está precisando levar na cara e acabar de uma vez por todas com essa maldita insistência de se apropriar do maior e mais precioso patrimônio natural da Amazônia, o Encontro das Águas. Chô urubus.

Sexta-feira, Abril 08, 2011
Anônimo disse...
É muita sacanagem. O Sinésio Campos com essa cara de leso, tá quase conseguindo o objetivo sórdido dele. O plano dele, do Eduardo Braga, de muitos políticos corruptos do Amazonas e do Brasil e desses empresários piratas do maldito Porto das Lajes, é se apropriar da região do Encontro das Águas de qualquer jeito, sabe pra que? Pra fazer aqui no Amazonas, o mesmo que o Sinésio Campos e o Amazonino fazem em Santarém, em Alter do Chão, lá, o tal Sinésio Campos cara de leso é dono do maior empreendimento turístico o hotel dele é o Mirante da Ilha onde entra rios de dinheiro, dinheiro que ele não presta conta, não declara, é preciso com urgência ser pedida uma CPI para investigar a vida desse mafioso que quer ditar as regras aqui no Amazonas. Que as autoridades do Amazonas e do Brasil cumpram com seus deveres em relação a homologação do Tombamento do Encontro das Águas, p/ assegurar a proteção desse patrimônio mundial e tirá-lo das garras dessas aves de rapina, porque essa enrolação com a homologação tá dando chance pra essa quadrilha que quer enricar ainda mais vendendo e se apoderando de nossas riquezas naturais. Repetindo, o plano do Sinésio Campos é bem mais maléfico para o Amazonas do que se está percebendo, esse miserável antigamente fingia ser oposição ao governo mas era tudo uma estratégia para se encaixar na quadrilha que comanda o Estado do Amazonas e agora que ele conseguiu, não se preocupa nem em disfarçar sua truculência. Sinésio chega de ganhar dinheiro no Amazonas, vai fazer isso lá no teu Estado, ou tu tem medo que os paraenses não sejam tolos como os amazonenses disinformados que pensam que tu presta? Vai cantar em outra freguesia pilantra.

Sábado,
Abril 09, 2011 Anônimo disse...
Realmente quem vê cara não vê coração? Quantas vezes ouvindo os discursos inflamados do antigo mais já maquiavélico Sinésio Campos, eu em minha santa ignorância pensei, como seria bom se ele chegasse a ser um deputado, quanto bem ele faria pelo Amazonas. E agora eu tenho o desprazer de comprovar o quanto fui imbecil, naquele tempo sintia orgulho de ti Sinésio e hoje, não sinto raiva nem ódio de ti, sinto um profundo nojo, repulsa,vergonha de pensar que também contribuí com meu humilde voto p/ te por onde estais. Só tem um detalhe, tu pensa que todo político, toda autoridade é corrupta ou corrompível como tu e toda a tua quadrilha, é aí que te enganas, Deus vai mostrar pra toda a tua corja, que o mundo não é dos vendilhões iguais a ti, aliás, o próprio Jesus Cristo, certa vez quando andava pela Terra botou pra correr os vendilhões do Templo, o mesmo vai acontecer com tua quadrilha. É só esperar.

Prezado Deputado Sinesio Campos
Primeiramente gostaria de saber por qual razão o senhor solicitou a audiência com a Ministra da Cultura solicitando a redução do tombamento do encontro das Águas, visto que a V.Sa. nunca participou de nenhuma reunião e tão pouco das Audiências publicas realizadas pelo IPAAM muito menos pelo movimento SOS Encontro das Águas, desconhecendo, por tanto os motivos impeditivos à instalação de um terminal portuário nas mediações de um principais motivos turísticos do nosso Brasil, gostaria de ressalta, na oportunidade da importância das forças políticas locais se unirem para propor alternativas a evolução do problema portuária no Estado em outra localidade, em vez de insistirem nesta localização,favorecendo apenas grupo econômico em detrimento da natureza e da população local. Diante do exposto solicitamos uma Audiência com V.Sa. para que o senhor coloque em explanação as razões no qual levaram tomar essa infeliz atitude, visto que é de suma importância o dialogo com a população já que o senhor se diz representante do povo e morador da Zona Leste. Atenção População vamos acordar vejam que tipo de Representante nós temos na ALEAM que vai contra a população e a Defesa do Meio Ambiente pra defender os interesses dos empresários. Atenciosamente, Israel Dourado Acadêmico em Ciências Biológicas e Ambientais (092) 9973-3878 / 9271-4676 / 8211-4579 twitter: @israel_dourado

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns aos jovens e católicos de Manaus e principalmente da Zona Leste de Manaus por relevante iniciativa em defesa do interesse de toda a população de Manaus e do Amazonas. Parabéns mesmo. Quanto a iniciativa do Deputado Sinésio Campos, é lamentável, porém não é surpresa. Sinésio Campos só visa interesse próprio, onde ele fareja algum lucro imediato é la que ele investe. Só tem um porém; agora ele se meteu com uma questão que já é de domínio do mundo todo, a questão de defesa ambiental no Planeta Terra. Para ele só resta uma saída, se retratar perante a sociedade manauara, amazonense e brasileira, porque o Tombamento do Encontro das Águas não é mais uma questão defendida somente pelo Movimento SOS Encontro das Águas e sim pelos habitantes conscientes de todo o Planeta Terra. Acho que tudo tem limite, até asneira de Deputado desvairado e louco por grana.

Anônimo disse...

Estar contra a defesa do meio ambiente principalmente no caso da Amazônia, de suas águas, no caso de Manaus, do Encontro das Águas, é estar contra a própria sobrevivência no planeta. Precisamos gravar este nome, sinésio campos. para futuramente desabilitá-lo como representante do cidadão. Quer defender o outro lado mude de profissão. Deputado é funcionário do povo e precisa ouvir os interesses da sociedade.

Anônimo disse...

É no mínimo falta de vergonha na cara. O Sínésio é a reencarnação de Judas Escariodes, Silvério dos Reis e do próprio capeta. Ele está lançando uma nova modalidade de prostituição, se prostituir junto aos empresários isso pode, faz parte da falta de caráter dele, mas prostituir o Encontro das Águas, aí ele já está pedindo p/ ir pro brejo que é o lugar adequado p/ seres despresíveis e rastejantes dessa espécie. Tua fonte vai secar. Aguarda traíra.