sexta-feira, 29 de abril de 2011

O REAL SENTIDO DA VIDA

Ellza Souza (*)

A realeza britânica parece fazer bem pra todo mundo no dia de hoje. Bem para todos que assistiram o casamento do príncipe William e Kate com uma felicidade escancarada no semblante do pessoal do “sereno”. Bem para os familiares dos noivos e convidados que assistiram de perto a cerimônia religiosa. Bem para os súditos que respeitam sua rainha e toda a caravana real que estava presente na majestosa Abadia de Westminster. Bem para os telespectadores do mundo que assistiram a tudo com curiosidade e enlevo. Só as mulheres de todas as idades ficaram com inveja, uma inveja boa é verdade mas inveja.

Tudo ali a tempo e a hora, funcionando dentro do planejado e do horário. E entrar naquele templo belo ao lado de um príncipe envergando aqueles trajes da força aérea, lindo, é tudo que a mulherada imagina para uma convivência perfeita. Acho que até as que usam burca tremeram na base naqueles momentos. Apesar de que o casal William e Kate optou pela simplicidade de trajes e de comportamento tudo ali representava o encantamento, o sonho, a harmonia que todas querem para sua vida.

O sorriso estampava o rosto dos noivos, o vestido da noiva fora o caimento perfeito nada tinha de ostentação e jóias só brincos e a tiara. Em relação à festa dos pais de William, há trinta anos atrás, foram menos convidados, menos luxo e mais sobriedade.

Agora Kate é princesa Catherine e não precisa mais carregar a sua própria bolsa. Mesmo namorando um príncipe há oito anos, estudou e se preparou para a vida. Tem “bagagem intelectual” o que falta para muita gente que se candidata a cargos políticos. Não vai trabalhar, mas vai saber exercer o seu papel na sociedade britânica com a concordância da sociedade.

Já que todos estão felizes que viva a rainha Elizabeth e sua família, principalmente os noivos que já começam uma vida a dois como todos gostariam de começar. Resta a plebe do mundo, copiar.

(*) É jornalista, escritora e articulista do NCPAM/UFAM.

Um comentário:

Marisa Lima disse...

Desejo a esse novo e maravilhoso casal apenas o seguinte: Vida longa, saúde, harmonia, paz,felicidade, parceria, cumplicidade, companheirismo, solidariedade, fidelidade, ternura, tolerância, amizade, bom humor, alegria, respeito, AMOR, AMOR,AMOR... Que Deus os abençôe todos os momentos de suas vidas. Parabéns.