quarta-feira, 17 de agosto de 2011

TOMBAMENTO DO ENCONTRO DAS ÁGUAS NA AGENDA DO MOVIMENTO INDÍGENA

Na tarde de ontem (16), terça-feira, no Largo do Mestre Chico, em Manaus, na capital do Amazonas, o movimento indígena da América Latina por meio da Coordenação das Organizações Indígenas da Bacia Amazônica (COICA) e da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira manifestaram-se contra a construção da hidrelética de Belo Monte e da construção do Porto da Vale. O ato de repúdio dos povos indígena vem fortalecer a luta do Movimento S.O.S. Encontro das Águas, tendo como porta voz o líder indígena Álvaro Tukano, que é um dos fundadores da COICA, pronunciando-se no Ato em favor da Homologação do Tombamento Já do Encontro das Águas por se tratar, segundo ele, "de um documento histórico, cultural e ambiental do povo brasileiro e da humanidade". A manifestação contra Belo Monte e contra o Porto da Vale, no Encontro das Águas, prolongou-se até às 21h30, mas na pauta de falação, Álvaro Tukano fez uso da palavra falando da importância do evento e conclamando o povo do Amazonas a participar de corpo e alma nesta luta do bem contra o malfadado Porto da Vale sob a direção da Lajes Logística S/A, que é fantasma da Log-In Logística Intermodal. Artistas, etudantes, intelectuais, donas de casa, entre outros cidadões e cidadães participaram do Ato Público, manifestando solidariedade aos militantes da causa e se comprometendo a divulgar a luta pelo mundo, gerando protesto e indignação contra a bestialidade dos grandes projetos na Amazônia com risco de morte do homem e do planeta. O grande encontro Pan-Amazônico da COICA continua no hotel Taj Mahal, em Manau, com encerramento marcado para o dia 18 próximo.

10 comentários:

Anônimo disse...

ESTOU MANIFESTANDO,MEU REPULDIO CONTRA OS PSEUDOS AMBIENTALISTAS. QUE USAM A IMAGEM DAS CRIANÇAS NA FOTO ACIMA.ISSO NAO PODE ACONTECER,VOU ENTRAR COM UM MANDATO JUDICIAL CONTRA O NOBRE DEPUTADO LUIS CASTRO QUE USA TAMBEM DE MA FE MENTINDO DIZENDO QUE O PORTO DAS LAJES VAI TRAZER MALEFICIOS A COMUNINADADE ANTONIO ALEIXO.

Anônimo disse...

Pode latir que não assustas as pessoas de ben. Eis a tua natureza. É o que me resta a dizer.... seu pirento.

Anônimo disse...

EI ANALFABETO,QUE SE JULGA TAO SABIO SO PRA TITULO DE INFOMAÇAO BEN QUE TU ESCREVEU E ASSIM BEM,INCLUSIVE BEM MESMO VAI FICAR OS MORADORES DA COLONIA ANTONIO ALEIXO,VAI SER INSTALADO AI UM EMPREENDIMETO DE DUZENTOS MILHOES DE REAIS.ISSO QUER DIZER MAS PROGRESSO MAIS EMPREGO MAIS RENDA MAIS COMIDA E BEM ESTAR,NAO SO PROS MORADORES DAI MAS PRA MANAUS. SEU IDIOTA MALEFICO

Anônimo disse...

O pirente roda em torno do rabo, sonhando que vai pegar uma ponta deste empreendimento. Acorda leso esse negócio é só pros bacanas. Tu é um "pirento útil" porque ameaça morder, mas por enquanto ainda late depois perderás esta funcão e vai ficar de bubuia, sendo levada pela onda como titica de marinheiro. Acordo ainda é tempo de lutar em favor do teu povo lutando pelo coletivo e não pelo grupo da Vale. Mas, saiba que aqui não tem grana tem deteminação e luta. Estamos rezando pela tua conversão.

Anônimo disse...

Ainda bem que conheço muita gente de bem na Colônia Antônio Aleixo, caso contrário iria pensar que a população daí é formada por esses indivíduos amaldiçoados que se referem as pessoas com todo esse ódio e cólera mais parecendo almas penadas que vagam pela Terra espalhando só o que não presta. O pior de tudo é que eles nem têm vergonha de afirmar que se acham no direito de negociar o Encontro das Águas, é muita pretensão.

Anônimo disse...

Imagina. Esses tolos se achando muito importantes por lamber as botas desses piratas forasteiros. Eles são tão ignorantes que não têm nem vergonha de expor ao público que quando estão iludidos com promessas de ganhar dinheiro com falcatruas, pouco se importam com suas atitudes criminosas de calunia, difamação... Um bando de desocupados que nunca quiseram trabalhar, agora vêm com esse papo de gerar emprego e renda, só sendo muito safados p/ sair com um papo furado desse.

Anônimo disse...

Ai que medo! Que processo que nada seu mané. Tu entende tanto de Lei e fica metido com esse bendo de lesos que meteram na cabeça de camarão deles que poderiam fazer essa mrd. no Encontro das Águas e agora ficam com cara de amélia, sem saber trocar o chip. Mete teu processo contra esses ladrões de patrimônio público. Mas como tu é mais um Mané, deixa p/ lá!

Anônimo disse...

Se vocês empenharam o que não tinham p/ pegar alguma esmola desses bandidos do porto deem o jeito de vocês. O Encontro das Águas não pertence a nenhum inimigo da natureza que mora na Colônia Antônio Aleixo, eu moro em Santo Antônio e tenho tanto direito de me doer por esse patrimônio quanto qualquer habitante de qualquer parte da Terra. Quem são vocês p/ querer levar vantagem com algo que não é de vocês. É muita falta de noção!

Anônimo disse...

EI,PARE AI,CHAMANDO OS EMPRESARIOS DE BANDIDOS VÇ TEM CERTEZA DISSO,PIRATAS,QUE FALTA DE RESPEITO LOGO DE VÇS QUE SAO TAO SABIOS E EDUCADOS NAO ACREDITO.

Anônimo disse...

É mesmo! Vocês não podem chamar esses empresários de bandidos! porque eles são além de bandidos, safados, picaretas, ordinários, otários e muito, muito lesos, para dar confiança p/ um grupo de desclassificados do tipo desses que são seus pau mandados na Colônia Antônio Aleixo. Não ofendam esses bandidos safados porque isso é muito grave, vocês fazendo isso podem ir para o inferno. Cuidado, eles são poderosos. kakakakaka...