sexta-feira, 23 de setembro de 2011

FRENTE PARLAMENTAR APOIA O TOMBAMENTO DO ENCONTRO DAS ÁGUAS

O Amazonas sediou “o primeiro ciclo de palestras e debates da Rio + 20”, mobilizando os ambientalistas para discussão e participação na Conferência da ONU a ser feita em junho de 2012. O evento se deu nesta manhã, no Plenário da Assembléia Legislativa do Amazonas sob a direção da Frente Parlamentar Ambientalista da Câmara Federal com apoio da Comissão do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Amazonas

Pela Frente Parlamentar Ambientalista, o Deputado Sarney Filho (PV/MA) e pela Comissão do Meio Ambiente da ALE/AM, o Deputado Luiz Castro (PPS/AM), com a participação do Movimento S.O.S. Encontro das Águas e do Grupo de Trabalho Amazônico (GTA). Oportunidade em que se discutiram os entraves jurídicos que dificultam a homologação do Encontro das Águas como Patrimônio cultural do povo brasileiro.

A ambientalista Elisa Wandelli fez uma breve exposição ao Deputado Sarney Filho, mostrando os impactos que a pretensa construção do Porto da Lajes provocaria se fosse construído no Encontro das Águas. O Deputado Luiz Castro, além de promover toda articulação com a Frente Parlamentar Ambientalista, se prontificou junto a Frente em apoiar a proposta do Deputado Sarney Filho de realizar uma Audiência Pública Itinerante da Câmara Federal no Amazonas, no Plenário da ALEA/M, para tratar sobre o assunto convidando o Ministério da Cultura, a Advocacia Geral da União, o Ministério Público Federal e o Movimento Popular para juntos lutarem pela efetivar do Tombamento do Encontro das Águas.

O Deputado Sarney Filho, ficou bastante indignado pelo modo como o governo do Amazonas vem tratando a proteção desse bem público, favorecimento a empresa Privada Log-In Logística Intermodal consorciada com o grupo da coca-cola do Amazonas. E se comprometeu de além de lutar pelo Tombamento apresentar na Câmara Federal Requerimento para se transformar o Encontro das Águas em Monumento Cultural Nacional.

Não satisfeito, o Deputado Sarney Filho ligou para a Ministra da Cultura Ana de Hollanda, manifestando sua indignação contra a construção de um porto no Portal do Encontro das Águas.

Depois de ter conversado com a Ministra da Cultura, Sarney Filho disse que “a ministra declarou que na segunda-feira o IPHAN entrará no STJ, com pedido de Liminar pela anulação da decisão do Juiz da Justiça Federal do Amazonas que se manifestou a favor do destombamento do Encontro das Águas”, finalizou o Presidente da Frente Parlamentar Ambientalista da Câmara Federal.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ah! essa foto não está completa, para completar a bandidagem seria bom que o Ademir Ramos estivesse coladinho no SARNEY FILHO (irck!).

Israel Dourado disse...

Quero Parabenizar a Articulação do Deputado Luiz Castro junto com a Frente Ambientalista da Camara Federal.

Anônimo disse...

FRENTE COM APENAS CINCO DEPUTADOS INCLUINDO OS DA FOTO ASSINTINDO AO TAL EVENTO? SÓ CINCO? FRAQUINHO EHEIN!CHESTRER

Anônimo disse...

ISRAEL,VÇ DIZ QUE CUIDA DA NATUREZA,UMA PERGUNTA PORQUE VÇ DEIXOU MORRER A JAQUEIRA DA SUA CASA OU VÇ QUE COLOCOU VENENO NO PE DELA PRA ELA MORRER ME REPONDA

Anônimo disse...

DEPUTADO SARNEY FILHO,NUM COMENTARIO ACIMA.O ASSESSOR PARLAMENTAR DO DEPUTADO LUIS CASTRO,FAZ MENSSAO DO NOME DELE. SERAR QUE ELE TA PREOCUPADO COM O ENCONTRO DAS AGUAS OU DE USAR A SUA IMAGEM PRA PROMOVER O NOME DO PARLAMENTAR PRA 2012.DIGO DEP LUIZ CASTRO POSSIVELMENTE CANDIDATO A PREFEITURA DE MANAUS.