quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PRONUNCIAMENTO DO PRACIANO NA CÂMARA EM FAVOR DO TOMBAMENTO DO ENCONTRO DAS ÁGUAS

PELO VALOR HISTÓRICO REGISTRA-SE NA ÍNTEGRA O PRONCUNCIAMENTO - DEPOIMENTO - DO DEPUTADO FRANCISCO PRACIANO (PT/AM), NO PLENÁRIO DA CÂMARA FEDERAL, NESTA QUINTA FEIRA (22), APÓS AUDIÊNCIA COM A MINISTRA DA CULTURA, ANA DE HOLLANDA. OPORTUNIDADE EM QUE MANIFESTA SUA INDIGNAÇÃO FRENTE A MANOBRA JURÍDICA PERPETRADA PELO GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS EM FAVOR DO EMPREENDIMENTO PRIVADO DO PORTO DAS LAJES SOB A CHANCELA DA LOG-IN LOGÍSTICA INTERMODAL EM CONLUIO COM A COCA COLA - GRUPO SIMÕES. CONFIRA O DISCURSO ABAIXO:

Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados, cidadãos brasileiros, como Deputado Federal do Estado do Amazonas acabei de participar uma reunião com a Ministra da Cultura, que teve a presença do Dr. Ademir Ramos, de um Vereador da cidade de Manaus e de advogados, para tratar do tombamento do Encontro das Águas.

O Encontro das Águas, companheiros que me ouvem, é como se fosse o nosso Corcovado. Ninguém toleraria a ideia de dinamitar o Corcovado para ter pedras para incentivar, por exemplo, a construção civil do Rio de Janeiro. O amazonense também não quer, por conta do desenvolvimento, destruir o seu Encontro das Águas, que é o nosso Corcovado, um ponto de referência fundamental para o incentivo ao turismo, uma referência internacional.

Pedimos ao Governador do Estado que seja contra isso e não a favor, como estamos sabendo pelos autos do processo, tentando destruir, por conta do desenvolvimento, a imagem, a referência do Encontro das Águas, que é um patrimônio dos brasileiros, para construir a um quilômetro, um porto na cidade de Manaus.

Precisamos de um porto, somos a favor do desenvolvimento, mas eu, como cearense que chegou em Manaus em 1973, vi uma cidade ser destruída por conta do desenvolvimento. Então, temos que planejar. Que se faça o porto em outro lugar. Que salvemos um patrimônio do mundo, um patrimônio do Brasil, chamado Encontro das Águas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ô raça essa desses políticos. São tão incompetentes quando o assunto é interesse do povo. Todos eram pra estar juntos por essa boa causa em favor do Encontro das Águas mas a maioria se esguia com medo de perder vantagens. Espero que o Praciano acredite mesmo estar fazendo o melhor para a vida de todos.

Anônimo disse...

ANTAQ

O diretor-geral da ANTAQ, Fernando Fialho, participou, nesta quinta-feira (22), do VII Congresso Brasileiro de Regulação, em Brasília. Fialho destacou que o setor aquaviário obteve avanços significativos nos últimos anos. Entre eles estão: valorização do planejamento; investimentos para o aprimoramento da gestão portuária; valorização da integração multimodal; mudança no comportamento em relação ao meio ambiente; e aprimoramento do arcabouço regulatório.
O diretor-geral da ANTAQ afirmou que é fundamental que o setor portuário continue crescendo. Para isso acontecer, Fialho apontou que são necessários alguns fatores: maior envolvimento da iniciativa privada; maior profissionalização da gestão portuária; e um arcabouço jurídico mais flexível.
Fialho ressaltou que a Diretoria da ANTAQ defende, em suas decisões, regras claras, sintonia com mercado mundial, previsibilidade de ações, fiscalização eficaz, estímulo à concorrência e garantia de serviços adequados aos usuários. “É isso que a sociedade espera do regulador”, afirmou o diretor-geral da ANTAQ.
Fernando Fialho participou do painel “Os portos brasileiros”. Além do diretor-geral da ANTAQ, o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, esteve presente. O ministro ressaltou que é preciso “cada vez mais investir nos portos. Mais de 90% de nossas riquezas passam pelos portos.”
Leônidas Cristino defendeu, em sua palestra, o equilíbrio da matriz de transporte brasileira e a navegação de cabotagem. O ministro informou, ainda, que até a Copa do Mundo de 2014 serão construídos mais sete terminais de passageiros. “Esses terminais funcionarão como hotéis flutuantes”, apontou.
O VII Congresso Brasileiro de Regulação é uma realização da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar).

Anônimo disse...

A INICIATIVA É LOUVÁVEL, O QUE NOS DESAGRADA É VER O GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS ARRIANDO AS CALÇAS PARA A EMPRESA QUE PRETENDE CONSTRUIR UM PORTO PRIVADO NO PORTAL DO ENCONTRO DAS ÁGUAS. É VERGONHOSO!!! QUE SEJA FEITO VÁRIOS PORTOS PÚBLICO E/OU PRIVADO MAS LUGARES QUE NÃO COMPROMETA A NOSSO PAISAGEM, BEM COMO A NOSSA ECONOMIA SUSTENTÁVEL. E TUDO INDICA QUE ANTAQUE NÃO DEVO CONSEDER O AVAL PARA A CONSTRUÇÃO DO PORTO DA LAJES, DA MESMA FORMA COMO FEZ A VALE DESAUTORIZANDO A LOG-IN A USAR O NOME DA EMPRESA PARA TAL EMPREENDIMENTO. FORA PORTO DO ENCONTRO DAS ÁGUJAS.

Anônimo disse...

EM BUSCA DE DEZ MINUTOS DE FAMA PRACIANO?

Anônimo disse...

AFIRMO MAIS UMA VEZ,NAO VAI SER CONSTRUIDO NO ENCONTRO DAS AGUAS.NIGUEM E LOUCO,QUAQUER PESSOA PODE IR LA ISSO E MENTIRA DA OPOSIÇAO,BANCADA PELOS CONCORRENTES DONO DE PORTOS HA PRA TITULO DE INFORMAÇAO A COMUNIDADE ANTONIO ALEIXO QUER O PORTO.

Anônimo disse...

DEP PRACIANO,PARE COM ISSO.O ISRAEL DOURADO TA SO NESSA,ELE VAI ACABAR COM TEUS VOTOS AQUI NA COMUNIDADE,TEM UMA ARVORE NA CASA DELE QUE ELE DEIXOU MORRER PERGUNTA QUE AMBIENTALISTA E ESSE.