quarta-feira, 17 de outubro de 2012


DE VOLTA AO TRABALHO

Aos poucos o editor desta página volta ao batente depois de ter passado por uma cirurgia ocular sob a responsabilidade do professor doutor Jacob Cohen, da Universidade Federal do Amazonas e um dos fundadores do Instituto de Oftalmologia de Manaus.  A partir de hoje volta às atividades com moderação, devendo retornar ao médico na próxima semana, quando o seu quadro deverá ser avaliado e quem sabe tenha alta para o cumprimento de seus afazeres.

A condição de paciente é um status incomodo para qualquer sujeito operante. No entanto, faz-se necessário para cicatrizar as feridas e às vezes serve também para analisar o ativismo em que estamos atados, em prejuízo da qualidade de vida tão requerida por todos.

De volta à normalidade espera-se cumprir com o nosso dever de informar, analisar e formular propostas que venham somar com as políticas públicas, contribuindo para o processo de desenvolvimento local. No momento, nosso esforço volta-se para as eleições no Brasil, em particular no Amazonas, provocando discussões sobre a questão do voto limpo e do compromisso dos candidatos com a consecução de políticas em atenção à educação, cultura, saúde, meio ambiente, segurança, empregabilidade, em síntese: a construção coletiva de uma cidade sustentável.

Nenhum comentário: