quinta-feira, 14 de abril de 2011

A LUTA E SUA NOVA FORMA CONCEITUAL

Motivado pelo calor das lutas sociais e pelo enfrentamento político em defesa da nossa Amazônia, o clã criativo do NCPAM colocou a inteligência para trabalhar e começou a desenhar nova cara de nossa página, pensando unicamente na netcomunicação com os nossos parceiros e apoiadores que abraçam a causa da solidariedade sem fronteiras.

A representação desse Ato vincula-se diretamente com os projetos coletivos que agregam valor socioambiental no contexto da diversidade cultural, tão virtual na Amazônia pelo diferencial formador do modo de sentir, pensar e representar simbolicamente os mitos que povoam o imaginário de nossa gente.

O conceito em processo denuncia comportamentos e atitudes que mobilizam força na perspectiva afirmativa de se construir uma sociedade fraterna e igualitária repactuada na vida como modo de desenvolvimento humano pautado na aprendizagem sociocultural seguido pelo ensinamento da história dos povos indígenas que resistiram e resistem no presente contra o mandonismo e a exploração dos governantes e oportunistas que não reconhecem a autodeterminação dos povos como princípio soberano da Democracia.

2 comentários:

Juscélia Castro -NCPAM disse...

Ter um espaço virtual "livre" para debater temas sobre política, cultura e sociedade é de extrema importância na democratização da informação.

O NCPAM tem vida própria e não está vinculado a interesses de terceiros. E ainda, busca-se trabalhar a difusão da política na juventude acadêmica da UFAM, dentre outras instituições no Amazonas e Brasil.

Nesses poucos anos, o Núcleo Político tem expandido o seu alcance graças a internet. É por isso, que hoje investimos em tecnologia e capacitação dos agentes envolvidos no NCPAM.

Espero agregar valor Blog, com melhores conteúdos e novas abordagens. Dessa forma, tornar este espaço público mais democrático e continuar a fazer jus ao merecido título de estar entre os MELHORES BLOGS DE POLÍTICA DO BRASIL (Prêmio TOP Blogs 2010).


Juscélia Castro.
Marketing e T.I - NCPAM/UFAM.

Anônimo disse...

Juscélia, você acertou em suas palavras. Eu ainda não estou muito bem familiarizado com essa tecnologia, mas já consigo me comunicar através dela e quero dizer que o NCPAM é tudo de bom em matéria de divulgação com profissionalismo e seriedade. A equipe que coordena e que é responsável por esse importante meio de comunicação, é show de bola. O antropólogo Ademir Ramos é simplesmente um grande mestre na arte do jornalísmo, da escrita. Parabéns NCPAM.