segunda-feira, 4 de julho de 2011

COMUNITÁRIOS CONTRA A PREFEITURA DE MANAUS

Em Manaus, os comunitários do bêco do Carmo, no final da rua Flávio Costa no Coroado II, manifestam seu repúdio contra a atitude arbitrária de alguns elementos que se dizendo funcionários da Prefeitura de Manaus, sem consultar os moradores locais, chegaram de uma hora para outra e destruiram os bancos da praça. Ao perguntarem o motivo daquele vandalismo os mesmo disseram que seria para a ampliação da casinha da família que foi clandestinamente construida nesta referida praça e que já tirou 50% do espaço destinado ao nosso lazer.

Nós somos totalmente contra esse projeto de ampliação desta citada casinha que além de eliminar nossa única área de lazer, nos deixará encurralados sem podermos sair de nossas casas, aqui existe morador cadeirante que ficará impossibilitado de sair com sua cadeira devido o espaço que restará entre as paredes de nossas casas e o paredão da tal casinha, que será de apenas 70 centimetros, além do que seremos reféns dos usuários de drogas que atualmente apenas passam por aqui, feita essa obra que reduzirá o espaço da praça atual, tranformando-o em estritos corredores, esses citados usuários de drogas passarão a utilizar esses corredores como ponto para consumir drogas, assaltos e estúpros.

Somos todos moradores antigos deste bêco, inclusive aqui existe morador com 40 anos de Coroado e que não aceita de maneira nenhuma essa falta de respeito para com esta praça que é um patrimônio público e para conosco, moradores locais. Nossa praça é Legal, documentada, possui planta na Prefeitura enquanto a tal casinha de saúde não existe oficialmente em nenhum documento da prefeitura. Outra coisa, o atual presidente da comunidade está apoiando nosso protesto contra essa arbitrariedade, quem está dando apoio à essa invasão de nossa praça é o ex-presidente da comunidade que se juntou com moradores de outra parte da rua Fávio Costa os quais não sofrerão o prejuizo que nós vamos sofrer e tem mais, esse ex-presidente é um zero à esquerda que só visa seus próprios interesses e que está com objetivos eleitoreiros, o mesmo anda anunciando que será candidato na proxima campanha política. Nós todos do bairro Coroado precisamos de uma Unidade Básica de Saúde, mas que a mesma seja construida em local adequado, com infraestrutura devida sem causar prejuizo a nenhum morador.

Essa história de invasão de nossa praça para tal construção surgiu no ano passado, nós nos reunimos e levamos o caso ao conhecimento das autoridades competentes, na época vieram vários meios de comunicação verificar o fato, vieram representantes da secretaria de saúde da prefeitura, o Senhor Manoel de Jesus esteve presente no local e ao constatar o tal absurdo afirmou que fora um grande equívoco e que a praça jamais seria ocupada por tal obra e que esse não era um projeto da prefeitura, que era armação de algum espertalhão que estava usando indevidamente o nome da prefeitura de Manaus.

Estamos através desse exigindo a desocupação de nossa praça e a reforma da mesma; reposição dos bancos que foram destruidos, plantio de árvores, etc. Sugestão, existe uma casa na bem próxima a mencionada casinha, cuja proprietária está disposta a vende-la para a prefeitura construir a UBS, aí sim, ficará uma coisa decente, digna de uma administração que respeita seus cidadãos.

10 comentários:

Anônimo disse...

Que absurdo. Onde já se viu descobrir um santo p/ cobrir outro. Essa história tem que ser investigada p/ punir esses infratores, corruptos que usam estratégias p/ se dar bem, sem se importar com o prejuizo dos moradores. Eu conheço esse Beco, essa Praça e não tem cabimento privar esses moradores do único espaço público que lhes resta p/ se reunirem, as crianças brincarem, etc. Esse ex-presidente está merecendo é um processo p/ não querer ser o que ele não é. Que as autoridades tomem as devídas providências no sentido de construir a tal UBS em lugar apropriado e desocupar a praça e reformá-la como o povo do local merece.

Anônimo disse...

É isso aí, temos que botar moral com esses vagabundos que se metem a donos do mundo criando problema p/ as pessoas que já têm tantos problemas p/ resolver. Era só o que faltava um sujeito que não é nada na comunidade querer ganhar ponto com político corrupto apoiando ideia estapafurdia de invasão da praça que é o lazer dos moradores locais. Vão procurar o que fazer e deixem os moradores do beco do Carmo em paz com a praça deles.

Anônimo disse...

Nossos agradecimentos ao NCPAM. Obrigado pela força, por apoiar nossa causa. Não queremos confusão com ninguém, mas não vamos permitir que nos prejudiquem, que roubem nossos Direitos, somos cidadãos de bem, precisamos de uma UBS, porém que seja feito como manda a Lei, em local adequado, sem prejudicar os moradores. Já que existe uma residencia cuja proprietária esta disposta a negociar com a Prefeitura p/ que ali seja construida a UBS, que assim seja. Afinal a propaganda da prefeitura que está bombando diz "Uma cidade melhor" portanto vamos respeitar.

Anônimo disse...

Muito bem, adorei essa lição que vocês deram nesses cambalacheiros que tentaram dar esse golpe sujo usando o nome da Prefeitura de Manaus. Quando que o prefeito Amazonino, que um dia desse estava todo enrolado com o caso da paraense que ele disse "Então morra" ele ia se meter nessa jaca de ocupar a praça dos moradores com a construção da tal casinha da família, que ele mesmo disse que não faz esse tipo de projeto, que isso era coisa do Alfredo Nacimento, ele o famoso negão constroi casona e não casinha. Portanto meus amigos essa ideia de se apossar da praça da Bolinha no beco do Carmo no final da Flávio Costa no Coroado II é realmente armação de pilantras. Esses cretinos têm é que serem punidos severamente.

Anônimo disse...

Eu sou moradora do beco do carmo e tambem sou contra essa ampliação da casinha, pois vai ficar so paredãos e almentar o nivel de criminalidade!
É uma pessima ideia essa construção, então eu vou fazer de tudo para nao sair esse projeto de deficientes mentais!!!

Anônimo disse...

É bom que o prefeito Amazonino se manifeste no sentido de coibir as ações desses desequilibrados que infestão as secretárias municipais. Atitudes deste tipo é comum em administração que o lider maior no caso o prefeito, vive passeando pela Europa e deixando a prefeitura nas mãos de qualquer um, de indivíduos irresponsáveis, que agem de comum acordo com seus parceiros de corrupção. Prefeito, se manca e valoriza os votos que te elegeram. Cumpre tua obrigação.

Anônimo disse...

A situação da prefeitura está realmente lastimável. Talvés o prefeito não seja informado das sujeiras que esses nó cegos fazem em nome da Prefeitura. Deve ser muito difícil ter acesso a tudo que acontece em uma área imensa como Manaus. Vai ver que esses cambalacheiros que estão querendo usurpar a praça do Beco do Carmo no final da Rua Flávio Costa no Coroado II, são membros de uma quadrilha que vive de aplicar esse tipo de golpe, de fazer esse tipo de obra clandestina, só que com os moradores desse Beco eles se deram mal, o povo lá é de combate e não entrega o ouro ao bandido. Vocês moradores do Beco do Carmo estão de parabéns, é assim que se defende o que é de Direito. Vocês foram muito civilizados e ainda deram uma ajuda ao prefeito informando a ação desses patifes. É isso aí! Com bandidos temos que agir com rigor.

Anônimo disse...

Adorei essa forma de comunicação, esse blog é o máximo, uma ideia genial. As vezes enfrentamos situações tão dificil como essa dos moradores que de uma hora p/ outra foram surpreendidos por elementos destruíndo sua única área de lazer e precisamos divulgar tal atitude, pedir ajuda, mas os meios de comunicação quando dão ouvidos às nossas denúncias limitam nossas falas, já esse blog é bem democrático, dá oportunidade de expressarmos tudo que está nos prejudicando. Aproveitando essa oportunidade nesse importante veículo de informação, quero mandar um recado
ao secretário da SEMSA, sobre uma situação identica á essa da invasão da Praça. É no bairro 11 de Maio/ Colônia Antônio Aleixo. Há alguns anos atrás, a SEMSA deveria construir uma UBS aqui neste citado bairro, na ocasião os representantes desta citada secretaria alegaram que o único problema p/ tal implantação era a falta de um local adequado (um terreno) as lideranças se reuniram com a direção da Esc. Mul. N. Sra. das Graças e foi decidido que uma área especial pertencente a esta escola seria repassada p/ a SEMSA p/ a construção imediata da UBS. Esta bonita área era toda murada livre de qualquer assédio de invasores de plantão. Imediatamente a SEMSA mandou uma equipe de funcionários ao local destruiram 20 metros do muro, construiram tapume, almoxarifado, colocaram várias carradas de pedra, areia, seixo, sacas e sacas de cimento etc. passaram vários meses enrolando, de vagar o material foi sumindo, o mato cresceu no lugar, por fim até o almoxarifado foi desmontado e carregaram todo o material. Não fizeram UBS coisa nenhuma e nem se quer reconstruiram o muro que quebraram. Quando foi agora mês de junho, um grupo de moradores daqui mesmo, se ju taram e iniciaram uma invasão nessa área que é p/ construção da UBS. Foi o maior tumulto, deram muito trabalho p/ a polícia. Tiveram que se retirar, mas estão ameaçando que a qualquer momento vão invadir novamente. O recado p/ a prefeitura, p/ a SEMSA é que tomem providências imediatas e venham resolver essa situação. O posto médico que quebra o galho dos moradores é precário e não é da prefeitura, pertence ao (CSELA)Centro Social Educacional do Lago do Aleixo, o mesmo foi cedido p/ emprestado p/ a prefeitura por pouco meses e já está com 25 anos sendo ocupado sem que a SEMSA resolva a situação. Agora os moradores não estão mais solicitando a construção da UBS, estão exigindo essa construção uma vez que até invasores já estão querendo usurpar esse patrimônio da comunidade. Estamos de olho.

Anônimo disse...

É amigos, a nossa situação de moradores desta cidade está uma calamidade. Estamos praticamente sem prefeito. As situações acima relatadas é prova de que o Negão já está perdendo o controle de tudo.

Anônimo disse...

O Negão não está nem um pouco preocupado com a situação do povo de nossa cidade. Esse desmando que está acontecendo de invasão da Praça do Carmo no Corocoró, da invasão da área da UBS na Colônia Antônio Aleixo, etc, etc. Ele nem toma conhecimento, a prefeitura de Manaus virou casa da mãe Joana, ou casa de Noca, cada um dos funcionários fajutos decide fazer alguma faucatrua e entra em ação em nome da prefeitura. Vocês do tal Beco e da Colônia Antônio Aleixo, levem o caso p/ Ministério Público; invasão é crime, ainda mais em patrimônios público. Esses vagabundos estão merecendo ser processados e presos para criarem vergonha. Li um artigo onde dizia que no caso de invasão, será investigada a situação de cada infrator, se for comprovado que os invasores são funcionários público ou recebem algum benefício os mesmos serão punidos com a suspensão de seus pagamentos, mas para isso acontecer esses invasores fora da Lei têm que ser denunciados. Então botem a boca no trombone e dedurem esses patifes, que contam sempre o mesmo choro; sou carente, não tenho onde morar, moro de favor. É tudo pilantra necessitando de cadeia.