quarta-feira, 10 de junho de 2009

O PODER DA GRANA



A empresa Lajes Logística, controlada da Log-In Logística Intermodal, representada no Amazonas pelo executivo da Vale do Rio Doce, Sérgio Gabizo, resolveu implementar uma política de mídia agressiva para convencer os amazonense de que a construção do porto das Lajes é a solução para o gargalo do transporte intermodal do Amazonas. Para isso, compra páginas inteiras nos jornais locais, inclusive nos tablóides caça-níqueis, afrontando a inteligência das lideranças locais. Não satisfeito, resolveu agregar na mídia relativo à construção do Porto Privado das Lajes o evento da copa 2014. Nessa onda, a empresa que pretende privatizar as Lajes e o Encontro das Águas, dois ícones da cultura do Amazonas, afirma, cinicamente, que “o terminal portuário das Lajes valoriza o desenvolvimento com sustentabilidade, o que faz toda a diferença nesta região muito especial. Show de bola no gramado, no meio ambiente, na geração de emprego e na valorização da nossa cultura. Com essa tabelinha, o povo do Amazonas vai ter muito que comemorar”.

Um dos últimos golpes da empresa foi alocar no antigo cinema da comunidade dos hansenianos (foto), na Colônia Antonio Aleixo, o escritório das Lajes, transformando o local numa arapuca para aliciar os desatentos e os oportunistas tais como os vereadores de Manaus, que preferiram ver maquetes do pretenso porto, do que ir de barco ao Encontro das Águas para conferir o local do crime anunciado pela Lajes.


Que Destrói Coisas Belas




O poder da grana dos empresários da Log-in (Lajes) é erguer nas mediações desse local (foto) um monstruoso porto privado depredando as Lajes e privatizando o nosso Encontro das Águas, onde em terras brasileiras inicia o Rio Amazonas. A proposta é tão criminosa que as pessoas de bem não acreditam, foi o caso da Senadora Marina Silva (PT/AC), que perguntou a editoria do NCPAM se isso era verdade. Foi quando dissemos que o projeto foi densamente criticado pelos Senadores do Amazonas, Artur Neto (PSDB), João Pedro (PT) e Jefferson Praia (PDT). No entanto, com aval da SUFRAMA e do Governo Eduardo Braga (PMD) a empresa avança em seu propósito predador ameaçando a soberania do povo do Amazonas, gerando destruição e pobreza. Pretendem eles, pelo Poder da Grana, segundo Caetano Veloso, destruir coisas belas, satisfazendo a voracidade do capital em detrimento da sustentabilidade dos povos.

Para barrar essa onda de depredação convidamos todos a participarem da Audiência Pública a ser realizada ainda este ano, na Colônia Antonio Aleixo, quando vai se discutir e julgar os Estudos e Relatórios dos Impactos Ambientais do Porto da Lajes. Esse crime perpetrado pelo Log-in que ameaça a todos.

Nenhum comentário: