terça-feira, 1 de junho de 2010

S.O.S HOMENAGEADO NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

A Comissão do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Amazonas, presidida pelo deputado Luiz Castro (PPS), realiza amanhã (02), às 13h, uma sessão especial em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Instituições de pesquisa, e projetos desenvolvidos em defesa da preservação ambiental no Estado, serão agraciados com placas de menção honrosa.

Serão homenageados o Grupo Interdisciplinar de Estudos Sócio-Ambientais e de Desenvolvimento de Tecnologias Apropriadas à Amazônia, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), o Movimento S.O.S Encontro das Águas na pessoa do seu líder comunitário, Raimundo Barreto, que reúne comunitários da Colônia Antônio Aleixo e demais moradores do Lago, pesquisadores, escritores e artistas de Manaus, na luta pelo tombamento do Encontro das Águas como Patrimônio natural e Cultura da Humanidade.

A Associação de Catadores e de Reciclagem Solidária Eco-Recicla, o Projeto Vivenciar, do Centro Literatus, o analista ambiental Juscelino Batista dos Santos (in memoriam) do IPAAM e o projeto Sat+Verde, do Canal Amazon Sat, também serão homenageados.

No sábado (05) a Comissão do Meio Ambiente fará Trabalho de Campo nacomunidade do Tupé para conferir as condições ambientais da Área, mobilizando novos atores para assegurar a integridade do local, bem como a qualidade de vida dos moradores desse belíssimo território "verde d'água".

Nenhum comentário: