sábado, 31 de dezembro de 2011

SAIBA O QUE DIZEM DA POLÍTICA OS MAGOS DA FLORESTA PARA 2012

Os racionalistas da decoreba dirão de imediato que se trata de pura crendice, que tais previsões não têm respaldo científico e por isso são ideológicas e tendenciosas. Para os mais cautelosos embora não bote muita fé, dão uma olhadinha aqui outra ali e buscam assentar seus fazeres sem afrontar o desconhecido.

Mas, o fato circunstanciado inquieta a todos, principalmente, quando se trata de um aparato ritualístico num contexto mítico dos encantados ladeado pelos santos e visagens da floresta.

Seus interpretes são iniciados na arte da ciência da floresta, principalmente, em se tratando dos curandeiros, rezadores e adivinhas com formação na cultura tribal ou na interculturalidade tanto do mundo afro como do catolicismo popular a predominar na Amazônia brasileira.

Em respeito a estas tradições recorrentes passamos ouvir as vozes da floresta que vaticinam medo e esperança, potencializando as pessoas a vencerem os seus próprios fantasmas em direção a felicidade do viver e se consumar aqui, como sujeito do seu dever por força do destino ou pela natureza que se impõe.

Os magos da floresta dizem que na política teremos grande surpresa porque um dos esteios da casa deverá cair, provocando desorganização e dúvida no terreiro pelo legado desta liderança.

Se a corda quebrar é possível que o legado seja apropriado por uma mulher, o que não será muito bom para o povo devido “sua perna de calça” que não se ajusta aos seus requisitos.

Os santos e visagens da floresta dizem também que as mulheres terão uma presença mais atuante na política local marcado por altos e baixos, mas, como elas são fortes irão correr para chegar primeiro.

Os poderes governamentais irão fazer tudo para influenciar nas eleições de 2012, com as ventas para as eleições de 2014. A oposição vai continuar desarticulada sem unidade de propósito capaz de convencer o povo de que seus interesses são socialmente justos. Por isso, vão ficar patinando entre o poder judiciário e os meios de comunicação, tentando se afirmar como porta-voz de si mesmo, deixando o povo muito desconfiado de tudo isso.

Mas, segundo os magos é de Brasília que virá o maior trovão que pode mexer com família e até mesmo com a organização da economia local.

Referente ao judiciário parece que a coisa vai ser pior porque os tocados vão se desentender e vão lamear o seu próprio ambiente, gerando descrédito e dor para a democracia.

Nos meios da comunicação novas forças vão tentar se impor como instrumento de massa, para instrumentalizar ainda mais o povo, mas logo saberão que esse pretenso poderio tem os pés de barro.

Mas a doença maior do povo será a sua própria condição de pedinte, é o que dizem os magos da floresta, porque o que eles que deveriam apitar o jogo se transformam miseravelmente em bandeirinha com aval de uma classe média desprovida de saber, mas, sedenta dos favores governamentais.

Tambor e maracá; sopro, fogo, dirijo e a cuia de ipadu, são os elementos que possibilitam as visões dos magos que dançam nos terreiros encarnando os santos e visagens de uma floresta ameaçada.

Na dúvida é melhor tomar chá de quilha de canoa e ficar longe do banzo da correnteza para não se deixar levar pela onda da incontinência verbal que virá no rastro da impunidade e da corrupção.

Nenhum comentário: