terça-feira, 16 de junho de 2009

VAIAS PARA AMAZONINO




Marcelo Ramos*

E
m nota publicada no último dia 11 na coluna Claro & Escuro do Jornal Diário do Amazonas assessores próximos ao Prefeito acusam o Governador Eduardo Braga e o PCdoB de orquestrarem as vaias durante a festa de anúncio de Manaus como uma das sub-sedes da Copa de 2014.

Escrevo sobre o tema para fazer lembrar ao Prefeito que os primeiros meses da sua Administração trazem motivos mais que suficientes para uma vaia espontânea do povo.

Prefeito, quem lhe vaiou não foi o Governador Eduardo Braga e nem o PCdoB. Foram os beneficiários do bolsa família que estão à espera do complemento prometido, foram os kombeiros enganados pelo senhor durante a eleição com promessa de legalização, foram os estudantes inconformados com a redução da meia-passagem, foram os servidores da SEMULSP e da SEMOSBH que tiveram seus salários reduzidos, foram os professores e servidores da saúde que não tiveram sua reposição no percentual devido, foram os pais de alunos que sofrem com a falta de merenda escolar, foram os doentes que não encontram mais seus remédios nas unidades de saúde, foi o povo que ainda espera aquela piada do ônibus com internet, foram seus eleitores que acreditaram no ônibus gabinete e na sua presença nos bairros e só voltaram a lhe ver naquele dia. Foi o povo Prefeito! Foi o povo que lhe vaiou!

Acusar o Governador só demonstra o quanto o senhor é um homem ingrato. Foi o Governador que o colocou com destaque no palco, mesmo o senhor fazendo tudo que Manaus não precisava nas vésperas do anúncio, permitindo com a sua omissão conflitos com kombeiros, taxistas e estudantes que paralisaram a cidade por dias. Foi o vereador Arlindo Júnior, do partido do Governador, que encheu a sua bola para apresentá-lo ao público, na esperança que as vaias não surgissem.

Prefeito, não procure culpado. Reflita! Com menos de 6 meses de gestão e durante um evento em que todos estavam felizes e comemorando uma vitória de Manaus, o senhor levou uma estrondosa vaia. Isso deve significar alguma coisa...

*Vereador do PC do B do Amazonas.

2 comentários:

Anônimo disse...

kkk! Perfeito, Prefeito! O Senhor ta precisando não só de culpados mas de uma boa assessoria de imprensa!!!

Alrivan Gomes disse...

úúúúúúúúú´húúúúúú´húúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúú´....vaia no prefeito...úúúúúú..........