sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

MOSTRA DE TECNOLOGIA SUSTENTAVEIS 2009

O Instituto Ethos está lançando a segunda edição de sua Mostra de Tecnologias Sustentáveis - evento idealizado para propiciar um ambiente inspirador onde os visitantes poderão ver, interagir e conhecer o funcionamento de tecnologias sustentáveis.

Caso você ou sua organização tenha interesse em inscrever iniciativas que privilegiem a sustentabilidade faça já a inscrição desta iniciativa na Mostra 2009 do Instituto Ethos.

“Tecnologias sustentáveis” compreendem metodologias, técnicas, sistemas, equipamentos ou processos economicamente viáveis e passíveis de serem reproduzidos e aplicados, de forma a minimizar os impactos negativos e a promover impactos positivos no meio ambiente, na qualidade de vida das pessoas e na sustentabilidade da sociedade.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 8º de março pelo site www.ethos.org.br/mostra2009

No site do evento você também encontrará o regulamento da Mostra 2009 com informações sobre o processo de seleção das tecnologias que serão expostas.

A elaboração da Mostra e o processo de seleção dos projetos contam com a curadoria de representantes das seguintes organizações:

· Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI)

· Ashoka

· Avina

· Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS)

· Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS)

· Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Ministério da Ciência e Tecnologia

· Instituto Akatu

· Instituto Ethos

· Instituto Socioambiental (ISA)

· International Finance Corporation (IFC)

· Rede de Tecnologia Social (RTS)

Nenhum comentário: