quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

PARTICIPE DO DOCUMENTÁRIO “SOS ENCONTRO DAS ÁGUAS”

No próximo Domingo (15) às 13 horas, o NCPAM, o Sindicato dos Jornalistas, juntamente com a Associação dos Amigos de Manaus, em parceria com os comunitários do Lago do Aleixo, Zona Leste da capital do estado, estarão se deslocando em Caravana até o Encontro das Águas (Rio Negro c/ Solimões) para dar continuidade a pesquisas de campo, assim como também o registro documental, desse que é um dos maiores símbolos culturais do povo do Amazonas.

O projeto agrega representações de vários segmentos sociais de nosso Estado. Na oportunidade, contaremos com a consultoria da documentarista internacional, Marie-Martine Buckens, que há mais de vinte anos viaja o mundo todo, documentando os problemas que afetam o meio ambiente e a qualidade de vida do homem em sociedade. Dessa vez, ela e o cineasta brasileiro Heron Fernandes estão em Manaus para produzir um documentário a respeito da relação entre o Homem e a Natureza porque, segunda os ambientalistas, “Amazônia brasileira parece o quadro ideal para se tentar colocar estas questões em destaques” para o mundo o ver.

Convidamos os militantes da causa para participarem da Caravana, aumentando o banzeiro dos rios para afastar de vez os aventureiros que ameaçam detonar esse patrimônio da humanidade.


Os interessados deverão confirmar sua participação imediatamente por email: ademiramos@hotmail.com

Local de Saída: Posto de Gasolina da Bola do Coroado/Aleixo.

Dia: Domingo, 15 de fevereiro 2009

Horário: Às 13 h

Transporte: Ônibus e Lancha

Contribuição: Engajamento

Nenhum comentário: