domingo, 23 de outubro de 2011

"SÓ LOVE MANAUS"

O aniversário de uma cidade significa o natal do seu povo porque no território que habitamos, vivemos e trabalhamos cravam-se marcas que denunciam nossas alegrias, tristezas e intempestividade.

Manaus é assim é nosso parque de diversões, muro das lamentações e Olímpio das nossas confidências amorosas, políticas e eróticas, que disputam entre si preferências movidas pelo desejo de natureza múltipla.

A cidade que amamos tem forma e significado dizendo muito do que somos e pretendemos ser. Por isso, longe dela sentimos saudade, solidão e dor. Sentimo-nos só porque os laços tornaram-se extensos, perdendo valor, sem visibilidade, ternura e aconchego da colhida do outro que nos afirma ou nega.

É a cidade, o lugar da utopia, onde as pessoas pactuam interesses de viver comum, seja em sua periferia ou nos condomínios, todos buscam uma unidade reguladora, que resulte na ordem regrada pelo Direito de se viver como é, em na inteireza de ser socialmente contextualizado.

Seja criança, jovem ou idoso, a cidade continua sendo o encanto que somos porque dela dependemos para viver com dignidade e respeito, o que requer de todos participação nas questões que lhe dizem respeito quanto à sua governabilidade, proteção e segurança.

Só Love Manaus!!! É a nossa mensagem de parabenização a gente que aqui vive e mora, nutrindo esperança e medo; tomara que daqui pra frente seja só esperança se juntos lutarmos pela proteção do seu patrimônio público e que saibamos escolher com clareza e justiças os políticos e governantes para responder pelos atos administrativos que rege a cidade e a proteção do bem-estar do seu povo.

Nesse ritmo fazemos coro à proteção do Encontro das Águas, como jóia do nosso povo e da humanidade, devendo ser Homologado Já o seu Tombamento para que os entes federativos juntos com a sociedade civil organizada possam definir políticas públicas de usufruto desse bem, que muito significa para o povo do Amazonas.

Para esse fim, no aniversário de nossa Manaus, elevada a categoria de cidade nesta data em 1848, o Movimento S.O.S. Encontro das Águas e demais parceiros organizou uma CARREATA, saindo da Manaus moderna – Parque Jefferson Peres – às 9h com destino ao Mirante do Encontro das Águas, com apoio da Manaustrans (batedores), Secretaria de Limpeza Pública (Limpeza do local) e da Polícia Militar (segurança dos manifestantes).

Portanto, pegue sua bandeira, faça a sua faixa, prepare o seu cartaz, pinte sua camiseta, enfeite o seu carro, sua moto ou bicicleta e venha participar conosco da nossa CARREATA pela Homologação do Tombamento do nosso Encontro das Águas, que no momento vem sendo ameaçado pela construção do Porto das Lajes e pior ainda, pela omissão e indiferenças de alguns manauaras que fazem vista grossa ao problema que ameaça a todos. Prove ao contrário, participando conosco da CARREATA de Aniversário de Manaus, faça sua parte e seja feliz.

Nenhum comentário: