segunda-feira, 16 de julho de 2012


MOÇÃO DE RECONHECIMENTO E SOLIDARIEDADE

                   O Movimento Socioambiental S.O.S. Encontro das Águas e o Projeto Jaraqui, nesta data, 16 de abril de 2012, formulam publicamente Moção de Reconhecimento e Solidariedade aos procuradores do Ministério Público Federal (MPF) Thales Messias Pires Cardoso e Athayde Ribeiro Costa, pelo valioso trabalho prestado ao povo do Amazonas à frente do MPF. Passado dois anos, os jovens procuradores estão sendo transferidos para outra unidade da federação.
Da nossa parte sentimo-nos na obrigação de homenageá-los pela conduta moral exercida no ofício do seu dever, manifestando total reconhecimento e repeito pelo trabalho consumado de acordo com os preceitos legais e a vontade popular. Ressalte-se o compromisso do MPF pelo Tombamento do Encontro das Águas; pelo Tombamento do Centro Histórico de Manaus; Da conservação e proteção do patrimônio material e imaterial de nossa cultura, assegurando o pleno direito das populações tradicionais, em particular das populações indígenas da Amazônia.
Nossa solidariedade aos procuradores e aos demais trabalhadores da justiça do MPF, que não se deixam intimidar pela arrogância dos ordinários do lugar. Firme em seu dever, esses operadores da justiça formulam suas denuncias em atenção às demandas populares movendo forças junto a Corte para garantir e assegurar o bem-estar social, a sustentabilidade das cidades e comunidades e o meio ambiente ecologicamente equilibrado para as presentes e futuras gerações.
Com a mesma determinação saudamos também os procuradores Ricardo Perin Nardie e Martha Carvalho Dias de Figueiredo, que na sexta-feira (12), assumiram os cargos de procurador-chefe e procuradora-chefe substituta da Procuradoria da República no Amazonas (PR/AM), para exercerem mandato de dois anos. Ricardo e Martha substituíram os procuradores Athayde Ribeiro Costa e Thales Messias Pires Cardoso, que neste ato são os nossos homenageados e, pelos embates que travaram em defesa de nossos bens socioculturais merecem do povo do Amazonas admiração e respeito. São os nossos votos a esses paladinos da justiça.       

Um comentário:

Anônimo disse...

O povo do Amazonas não sabe nem um terço acerca da conduta desses Procuradores de uma República chamada Brasil.

Esses dois senhores, dão cobertura a uma perigosa quadrilha de militares e civis fraudadores de licitações públicas, que é comandada pelo Coronel do Exército FRANCISCO CARLOS SANTOS CERQUEIRA.

Para saber mais sobre o caso:

Procurem todos os documentos protocolados pelo Segundo Sargento de Comunicações Luciano José da Silva e o que esses covardes fizeram com o senhor Paulo Veronesi Pavesi que teve um filho (criança) assassinado por uma máfia que matava pacientes para roubar os órgãos, nesse caso veja a canalhice desse corrupto THALES MESSIAS PIRES CARDOSO, a quem os senhores rasgam elogios e solidariedade, acho que pelos crimes cometidos contra vários cidadãos de bem.