segunda-feira, 22 de abril de 2013

ÁGUAS NO AMAZONAS VIRARAM LAMA

Quero apenas pagar o que consumo, sem desperdícios, mas exijo que seja uma cobrança honesta para que possa pagá-la como sempre fiz, pontualmente.

Ellza Souza (*)

Faz um ano que luto para que a minha conta de água seja regularizada, seja contada decentemente e eu pague o que realmente consumo. Sou tratada como uma caloteira das mais perigosas pois ninguém da empresa que administra a distribuição à população de tão “mal tratadas” mas preciosas  águas, apresenta uma solução para o caso. O que fazem muito bem é cobrar através de outros indiscriminadamente e indevidamente sem ouvir qualquer explicação do cliente. Isso nunca me aconteceu. Adoro pagar uma conta pela qual usufruo algum serviço  ou produto. E por isso acho muito estranho o procedimento dessa empresa.

Além da cobrança feita acirradamente, além de leituras incorretas, valores que não correspondem ao que paguei durante oito anos. Se o consumo não aumentou, ao contrário diminuiu, qual seria o lógico? Diminuir mas não é o que acontece. Deve haver alguma razão muito forte para o descaso dessa empresa em relação a seus clientes. Querem “arrumar” o serviço? Desse jeito, maltratando a maioria dos que pagam,  é impossível. Escuto reclamações pra todo lado. E não observo movimentação nenhuma das autoridades que deveriam coibir esse tipo de mau serviço. Estou indignada com a situação. Já recebi dois avisos de corte. Já fui no PROCON e agora recorri ao tribunal das pequenas causas. Se não tem capacidade de gerir, pacificamente, um serviço tão importante para uma população, dá o lugar pra outra. Quero apenas pagar o que consumo, sem desperdícios, mas exijo que seja uma cobrança honesta para que possa pagá-la como sempre fiz, pontualmente.

(*) É escritora, jornalista e articulista do NCPAM/UFAM. 

Nenhum comentário: