ÁGUAS
NO AMAZONAS VIRARAM LAMA
Quero apenas pagar o que consumo, sem desperdícios,
mas exijo que seja uma cobrança honesta para que possa pagá-la como sempre fiz,
pontualmente.
Ellza Souza (*)
Faz um ano que luto para que a minha conta de água
seja regularizada, seja contada decentemente e eu pague o que realmente
consumo. Sou tratada como uma caloteira das mais perigosas pois ninguém da
empresa que administra a distribuição à população de tão “mal tratadas” mas
preciosas águas, apresenta uma solução para o caso. O que fazem
muito bem é cobrar através de outros indiscriminadamente e indevidamente sem
ouvir qualquer explicação do cliente. Isso nunca me aconteceu. Adoro pagar uma
conta pela qual usufruo algum serviço ou produto. E por isso acho
muito estranho o procedimento dessa empresa.
Além da cobrança feita acirradamente,
além de leituras incorretas, valores que não correspondem ao que paguei durante
oito anos. Se o consumo não aumentou, ao contrário diminuiu, qual seria o
lógico? Diminuir mas não é o que acontece. Deve haver alguma razão muito forte
para o descaso dessa empresa em relação a seus clientes. Querem “arrumar” o
serviço? Desse jeito, maltratando a maioria dos que pagam, é impossível.
Escuto reclamações pra todo lado. E não observo movimentação nenhuma das
autoridades que deveriam coibir esse tipo de mau serviço. Estou indignada com a
situação. Já recebi dois avisos de corte. Já fui no PROCON e agora recorri ao
tribunal das pequenas causas. Se não tem capacidade de gerir, pacificamente, um
serviço tão importante para uma população, dá o lugar pra outra. Quero apenas
pagar o que consumo, sem desperdícios, mas exijo que seja uma cobrança honesta
para que possa pagá-la como sempre fiz, pontualmente.
(*) É
escritora, jornalista e articulista do NCPAM/UFAM.
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