domingo, 12 de maio de 2013


VIDA E ESPERANÇA
Além da beleza que guarda e conserva em sua forma, a mulher e mãe requer ainda proteção frente aos perigos que ameaçam.


Em se tornar mãe, a mulher faz explodir a natureza em si e para si, gerando vida e esperança, semente a se multiplicar no mundo e na história. Sua diversidade ganha corpo nas culturas, sociedades, famílias, nos segmentos e setores produtivos. Os rostos são diversos como também suas formas, costumes e valores a se manifestar na maternidade como afirmação de sua natureza e do seu modo de ser mulher, interagindo nos contextos difusos, em atenção à cria gerada com zelo e cuidado, alimentando o corpo e a alma na expectativa do presente no curso das humanidades.

Além da beleza que guarda e conserva em sua forma, a mulher e mãe requer ainda proteção frente aos perigos que ameaçam, violando direito, a provocar dor e tristeza pelas veredas a caminhar numa perspectiva da reciprocidade e da afirmação dos direitos sociais.

As convenções datadas são oportunas, não só para o culto merecido a mãe, mas, para que se faça o chamamento pelas garantias individuais e, sobretudo, pelo reconhecimento de suas condições dignas de trabalho, educação, saúde, segurança e demais políticas públicas, não só para si, mas, para todos (as) que lutam pela afirmação dos seus direitos e por uma sociedade justa e sustentável.

Nenhum comentário: