sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

CONTRIBUA PARA O FUNDO EDITORIAL DO NCPAM

A política nunca foi um céu de brigadeiro. No entanto, sem ela estaríamos todos no inferno a mercê de toda forma de violência e arbítrio. Sabedores desse fato relevante é que os alunos e professores do Curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Amazonas, de ciência política e áreas afins, resolveram se organizar e participar efetivamente da política de forma empreendedora, criando o Núcleo de Cultura Política do Amazonas – NCPAM – para dar visibilidade à vontade coletiva, formulando e discutindo propostas numa perspectiva afirmativa capaz de agregar homens e idéias, juntando pedra e argamassa, para edificar novas concepções adequadas, bem como estratégias eficazes de promoções de políticas de desenvolvimento humano.

Esta responsabilidade torna-se maior quando lembramos a todos (as) o lugar de onde falamos e pensamos tais propostas. Pois a Amazônia, além ser uma marca renomada, quer ser também protagonista de políticas empreendedoras, incentivando as corporações empresariais a investirem de forma responsável nesse território potencializado gerando emprego, renda e capital intelectual.

Ademais, a atmosfera social vivenciada requer dos governantes um maior compromisso com a gestão das políticas públicas, reconhecendo o valor das representações dos movimentos populares nos fóruns de deliberação do Estado. Esta forma de gestão reclamada pela sociedade organizada pauta-se na cultura participativa e, sobretudo, na transparência como valor fundamental da democracia direta.

Para tanto, recorremos aos homens e mulheres de visão, buscando fortalecer o NCPAM como um laboratório e observatório da política, centrado, estrategicamente, no estudo e pesquisa sobre a Amazônia, contribuindo diretamente para que possamos cumprir com os nossos objetivos, principalmente, em se tratando da criação do Fundo Editorial de Política Cultural do Amazonas – FEPCA – com produtos em vários formatos de mídia, visando ampliar cada vez mais o nosso campo de força a favor de políticas públicas eficazes e empreendimentos corporativos sustentáveis à luz da matriz da responsabilidade social e ambiental. Manifeste seu apoio cultural, comunicando-se com nossa direção: ademiramos@hotmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma coisa não deve nunca ocorrer e a eleição de gente do PT para ser reitor ou reitora da UFAM, pois essa especie de individuos já mostrou pra que veio neste pais, o bacanal de despesas e roubos que fazem em toda a maquina pública federal.
Caso esta seja eleita, a UFAM ficara entregue ainda mais nas mãos dos bandidos da FUNDAÇÃO UNISOL que recebe toda verba federal da UFAM, por isso que está centenaria universidade estpa super SUCATEADA, sem essa de apartidarios, corrupção já basta o PT E O PMDB e corrupto sim só não ve que não quer ou se faz de besta pra passar melhor!
PIETISTAS BANDIDOS LONGE DA UFAM, O MPF ESTÁ AI PARA INVESTIGALOS!