segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

"ENTÃO MORRA", DIZ PREFEITO DE MANAUS PARA MORADORA DE ÁREA DE RISCO

Além de afrontar a humanidade, o prefeito de Manaus resolveu praquejar mulheres e paraenses. Desta vez, em visita a uma das áreas de risco da capital do Estado bateu boca com moradores e não tendo argumento resolveu desejar a morte de Dona Maria e quando soube que ela era paraense resolveu então dançar sobre o cadáver porque para ele paraense bom somente morto. Com isto declarou guerra a grande colônia paraense e com absoluta certeza será vaiado nas praças ou provocará uma disputa entre cidadãos da Amazônia. De imediato, Paulo Onofre que é um dos articuladores da colônia paraense em Manaus, por meio do vereador Mário Frota (PDT), entrou em contato com alguns políticos da capital paraense e com o próprio governo para exigir do prefeito de Manaus uma retratação pública. Bem que o líder do governo na Assembléia Legislativa do Amazonas, o deputado Sinésio Campos (PT), que é paraense de Santarém, deveria se manifestar não pela sua naturalidade, mas pelo menos em agradecimento aos votos que ele capturou na periferia de Manaus dos representantes do baixo amazonas. A luta pela habitação não morrerá com Amazonino, em Nova Vitória, na Zona Leste de Manaus, o pesquisador Valter Calheiros fotografou comunitários armando barraco em plena rua para garantir seus direitos fundamentais e acordar o governador do Estado e a Prefeitura de Manaus, que quase nada tem feito para garantir moradia não só para os paraenses, mas aos trabalhadores do maior Polo Industrial do norte e nordeste do Brasil, que produz riqueza e tributos tanto para a União, Estado e Município. Os bairros Grande Vitória, Nova Vitória, Nova Floresta, Santa Inês, Jorge Teixeira e tantas outros da Zona Leste e Norte de Manaus, estão apenas esperando chegar a sua vez, pois não adianta o poder publico apenas decretar que a área é de risco e que o desmoronamento de barrancos é certo. Além do mais, segundo o pesquisador "tragédias com vítimas fatais como as do ultimo final de semana, serão cada vez mais constantes caso a sociedade não acorde para essa a morte anunciada. Mortes, desabrigados, quantos serão até o final deste inverno?" - A indignação contra o prefeito de Manaus foi geral é só consultar o Youtube e os comentários dos leitores na página do Estadão, o bicho vai pegar.


Liege Albuquerque

MANAUS: O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), discutiu nesta segunda-feira, 21, com uma moradora de uma comunidade onde, no domingo, 20, uma mulher e duas crianças morreram soterradas sob um barranco que desabou.

O prefeito dizia, em entrevista a uma rede de TV local, que as pessoas na comunidade Santa Marta, zona norte da capital, ajudariam a prefeitura “não fazendo casas onde não devem”, ao que uma moradora não identificada interrompeu: “Mas a gente está aqui porque não tem condição de ter uma moradia digna”. O prefeito respondeu: “Minha filha, então morra, morra”.

Depois, a moradora disse que, se era assim, “então vamos morrer todos”, ao que o prefeito questiona sua origem. Quando ela responde ser do Pará, ele encerra a discussão dizendo: “Então pronto, está explicado.”

A discussão foi ao ar na íntegra no jornal do meio-dia da TV Amazonas, repetidora da TV Globo.

A reportagem foi em busca da moradora que aparece no vídeo no início da tarde desta segunda. Moradores da comunidade afirmaram que ela, identificada como Maria, tinha saído para o trabalho e só deveria voltar à noite. A reportagem procurou, ainda, a assessora de imprensa da prefeitura, Celes Borges, que não retornou o telefonema. A assessoria da prefeitura informou, contudo, que a Defesa Civil Municipal está contando as pessoas na área de risco para providenciar casas alugadas.

Em 26 de novembro do ano passado, durante visita a Manaus do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Mendes foi vaiado durante sua fala. “Nunca na minha vida sofri esse tipo de constrangimento. Se o Amazonino não tiver a aprovação do povo, vocês vão ter outro prefeito, porque eu vou sair. Eu vou mandar fazer uma pesquisa e se for negativa eu renunciarei o meu mandato”, disse o prefeito depois da vaia.

Fonte: http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2011/02/21/entao-morra-diz-prefeito-de-manaus-para-moradora-de-area-de-risco/

10 comentários:

Israel Dourado disse...

Esse é o Prefeito que Manaus elegeu, o Sr. Amazonino foi muito infeliz ao se pronunciar a essa Moradora, Gostaria de Saber qual será a resposta a esse cidadão nas proximas eleições.

Anônimo disse...

Amazonino está coberto de razão. Não se pode construir casas em lugares de risco. E´ o obvio. Quem quiser ficar no local vai morrer mesmo. Não tem jeito... Valeu negao.

anonimo convicto

Anônimo disse...

O que se discute aqui não é o perfil psicológico do Big Black, mas as políticas públicas de moradia e saneamento na cidade de Manaus. É fato que há poucas ações nessas áreas.

Mas seguindo a marola...

Se você utiliza o transporte coletivo, MORRA MORRA!!!

Anônimo disse...

É, então morra!!! Morram todos vcs.

Anônimo disse...

Israel dourado, tu que so aprova coisa erada deveria ter cuidado com o murro da tua casa que ta pra cair tu queria o que, que o prefeito concordasse com mas desabamento,ola tu e lotado no gabinete do Dep.luiz Castro recebendo sem trabalhar cuidado com MINISTERIO PUBLICO. Vive andando na kombi do municipio enganando o pessoal do Sildomar a Casa vai cair te cuida

Anônimo disse...

A próxima eleição para a prefeitura já começou... o Amazonino está errado, mas, se a desabrigada foesse uma paranaense, ou gaúcha ou paulistana, a repercução não teria sido a mesma. Acontece que se tem estimulado uma rixa ente amazonenses e parenses que não leva a nada.

Anônimo disse...

Israel se defenda prove se isso e mentira.Se vç nao e lotado no gabinete do Dep Luiz castro e tambem nao ta enganando o pessoal do Sildomar. a casa caiu o Secreta ja sabe, sabe quem contou.sabe nao entao mora de vontade de saber

Anônimo disse...

O Israel mora na comunidade Antonio aleixo aqui nem os aliados dele o querem a seus lados fala muita bestera.Falando mal do Prefeito mas e pra la e pra ca na kombi da semsdh da prefeitura de manaus o DEP Luis castro sabe disso

Anônimo disse...

Este é o Prefeito, ele está certo, pois os paraenses tem que procurar emprego no Pará cadê o governo de lá com suas politicas de moradia para eles, vão paraenses reclamar lá e nos deixem em paz, Valeu Negao os amazonenses são suficientes para lhe eleger novamente até Governador, Senador . Fique firme pois assim é vc Firmeeee.

Julie Martins disse...

Acho indigno que se revoltem com o Prefeito, foi uma analogia aos milhares de paraenses que estao tomando o amazonas dos amazonenses, mas se estes acharem errado a desapropriacao destes moradores, dividam suas casas com eles, afinal, somos todos irmaos.