quinta-feira, 20 de outubro de 2011

CARREATA PELA HOMOLOGAÇÃO DO ENCONTRO DAS ÁGUAS

No aniversário de Manaus, dia 24 (segunda-feira), o Movimento S.O.S. Encontro das Águas, que é um "ajuntamento" de instituições e pessoas indignadas contra a construção de um Porto no frontal do nosso Encontro das Águs, fará acontecer uma carreata em favor da homologação do Tombamento desse Bem como patrimônio natural e cultura do povo brasileiro. Se você se sente parte desse povo vanha participar conosco dessa manifestação que tem por fim proteger esta joia de nossa cidade, que é o Encontro das Águas. A concentração está marcada às 9 horas, no Parque Jefferson Peres, na Manaus Moderna, de onde sairá com destino ao Mirante do Encontro das Águas. Todos os expedientes já foram encaminhados junto à Manaustrans, Polícia Militar e a Prefeitura da Cidade para que tudo seja celebrado ordeiramente, faltando unicamente a sua presença. Por isso venha conosco manifestar sua indignação contra a construção de um Porto no nosso Encontro das Águas e juntos com Tenório Telles, Thiago de Mello, Márcio Souza, Aldízio Filgueiras, políticos de diversos partidos e pessoas de bem de nossa cidade estaremos parabenizando a nossa querida Manaus lutando pela homologação do Tombamento do nosso Encontro das Águas. Veja abaixo o manifesto a ser lido na careeata, multiplique e passe adiante:

O movimento S.O.S Encontro das Águas formado por representações da sociedade civil organizada por seus diversos segmentos social, econômico, cultura e político manifesta-se contra a infeliz idéia de se construir um Porto no portal do nosso Encontro das Águas, considerando que esse Bem não tem preço e, por ser este, uma das maravilhas do Brasil e do mundo, devendo ser preservado para que os povos da Amazônia no presente e futuro desfrutem das riquezas naturais e humanas que nele concentra.

O fato teve início em 03 de julho de 2008, quando a Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias anunciou a construção do complexo portuário das Lajes, em obra a ser feita pela empresa de papel Lajes Logística S/A - formada pelo compadrio do governo do Amazonas, a Juma Participações S/A mais a Log-In Logística Intermodal S/A por meio de Regime de Comodato, cabendo a Juma – grupo coca-cola de Manaus – entrar com um terreno, em parte 30% do negócio a ser celebrado no montante de 220 milhões de reais.

De 2008 até hoje a luta do Movimento S.O.S Encontro das Águas se multiplicou contando com apoio do Ministério Público Federal/Estadual, da Sociedade Civil Organizado, das Pastorais Sociais da Arquidiocese de Manaus e outras frentes, em diversas fronteiras de luta para garantir o Tombamento do Encontro das Águas , bem como sua Homologação como Patrimônio Natural e Cultural do povo Brasileiro.

A Homologação do Tombamento do Encontro das Águas justifica-se por ser um patrimônio paisagístico, ecológico, arqueológico, paleontológico, turístico, devendo ser protegido por Lei pelo Estado como Bem Público para o encanto das gerações presente e futuras do Amazonas e do planeta.

No momento travamos uma batalha sem igual nos Tribunais Federais contra o Governo do Amazonas que tudo tem feito para privatizar o Encontro das Águas. Entretanto para garantir o Tombamento e Homologação deste Bem, contamos com o apoio dos Advogados Geral da União amparado pelo Ministério da Cultura. Temos muito agradecer a todos (as) que somaram nesta luta, mas ainda não acabou e por isso devemos ficar atentos as manipulações jurídicas de alguns Magistrados que tudo tem feito para destombar o Encontro das Águas em benefícios dos abutres que querem depredar e poluir o nosso patrimônio em nome de um perverso desenvolvimento.

4 comentários:

Anônimo disse...

O professor Ademir Ramos que nem de carniça para abutre serve, é um ser nojento e pegasojo, afirmo isso na condição de ex-aluna desse medíocre enganador.
Ele já só, por que as pessoas de bem e relmente comprometidas com as demandas do povo do Amazonas (Mena Barreto, Rogélio Casado, Dom Mário,etc.) já desembarcaram da canoa dele.
O interesse dele é financeiro e pessoal.
Aos que quiserem tirar a prova dos noves fora, ao chegarem no mirante da embratel perceberão que não é possível avistar o Proama ou a área destinada à construçao do tal porto das lages. Fui lá convidada por ele e vi que esta sendo ludibriada.
Vou curtir o aniversário da minha cidade comemorando o que ele tem de bom e não colocando brasa na sardinha de um enganador profissional.

Israel Dourado disse...

Sinceramente seja homem mostre a sua cara não fique falado no Anônimato acho que vc não conhece a pessoa do Grande Professor Ademir Ramos. uma pessoa intergra e etica. Caro Professor continue a nossa luta.

Anônimo disse...

Ah coitado...Não ligue professor pois estamos do seu lado.

De anônimo para anônimo

Anônimo disse...

Ex-aluno! Só se for do diabo. Pessoa que realmente tem estudo, cultura, não faz esse tipo de comentário, essa coversa fiada é dos que querem ganhar esmola dos usurpadores dos nossos patrimônios naturais. Parabéns professor Ademir, continui firme e forte, não dê bola p/ ralé, são uns coitados.