terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

INQUÉRITO CONTRA A “MÁFIA VERDE”

Depois do Ministério Público Federal agora é a vez de o Ministério Público Estadual instaurar um no novo Inquérito para se apurar as irregularidades no processo de análise e aprovação de licenciamento ambiental da obra do Porto das Lajes, o que compromete diretamente os pesquisadores da Liga Consultores contratada pela empresa Laje Logística S/A a frente da pretensa construção do complexo do Porto das Lajes, na Zona Leste de Manaus.

A determinação partiu do promotor Mauro Veras, que já havia se manifestado contra o Relatório de Estudo de Impacto Ambiental (EIA/RIMA), afirmando que “o estudo fora pouco aprofundado, sem a preocupação de um estudo mais pormenorizado”. Quanto à apresentação do projeto feito por Carlos Edwar de Carvalho Freitas, responsável pela Liga de Consultores S/A, em Audiência Púbica (19/11), o promotor Veras afirmou que: “todo empreendimento deve levar em conta a opinião da população, exprimindo que o projeto foi apresentado em linguagem difícil, sem tradução em linguagem acessível. Pelo que já requer uma nova Audiência Pública, em face da influência sobre outro Município (Careiro)”, é o que consta em Ata.


Os processos estão tramitando e, possivelmente, novas investigações serão feitas para sanear dúvidas e barrar a “máfia verde”, que há anos opera no Estado por meio da Universidade Federal do Amazonas em conluio com órgãos estaduais, transformando o meio ambiente em negociatas lucrativas internacionais.

4 comentários:

Anônimo disse...

barrar a “máfia verde”, que há anos opera no Estado por meio da Universidade Federal do Amazonas
Como acontecia isso?

Anônimo disse...

MAFIA VERDE QUE TÊM UM REITOR SAFADO NA UFAM!

Anônimo disse...

Resposta ao Sr. Anônimo.

Prezado sr. anônimo.
Você já´pensou em parar e perceber que com essa visão limitada, só consiguirá ver seu pé e no máximo seu umbigo sujo. Então, acorde para as questões reais que afetam o interesse coletivo e social de nossa população.
Pessoas como você que são apáticas aos fatos relevantes de interesse público é que permitem que absurdos como o Porto das Lages venham a vingar em nosso Estado, abre o olho,ou então deixa de usar o espaço pra falar idiotices.

Obs.: os atingidos que se pronunciem.

Anônimo disse...

Parabéns aos que estão juntos conosco, moradores do Complexo Antonio Aleixo. Vocês demonstraram que estão do lado da verdade, da Comunidade e de Deus, pois apoiam uma causa tão nobre e bonita que é a preservação do nosso Lago e de nosso encontro das Águas, o qual nosso "Ilustre" Governador,utiliza como marketing do Estado, porém não o ajuda a preservar.
Empresários como os das Lages S.A, só estão preocupados com seus próprios bolsos e acham que um dia de "LAZER" é o suficiente para mudar a opinião da Comunidade. Ei! A Comunidade, e não uma pequena parcela comprada de moradores.
Por isso um forte abraço a aqueles que estão empenhados nessa luta.