sábado, 5 de março de 2011

ENCONTRO DAS ÁGUAS NA LITURGIA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE

Fraternidade não tem cor, partido, credo ou fronteira. É um valor humanístico com morada nos corações e mentes das pessoas que amam e se deixam amar pelo outro na perspectiva da construção de um mundo ambiente, a permitir a explosão da vida na sua totalidade orientado pelo diálogo em respeito a biodiversidade. A celebração desse diálogo, no contexto da política de responsabilidade ambiental, transforma a pessoa em protagonista da historia compartilhando vida, trabalho e valores. A Campanha da Fraternidade (CF) é um grito profético a se desenvolver nesse processo humanístico a religar homem/natureza; trabalho/vida; amor/reciprocidade; pecado/perdão, com propósito de inaugurar novas práticas e sentimentos que justifique tanto amor devotado à vida no reino da Justiça minada pelas águas a sombra das florestas habitat dos encantados que insistem em povoar o nosso imaginário. Fantasmas de nossa identidade que ganha corpo nas narrativas populares e na formulação dos conceitos que denunciam nossa identidade como bem representa o nosso Encontro das Águas do Rio Negro com Solimões. A CF catalisa a luta do Movimento S.O.S. Encontro das Águas em favor do Tombamento desse patrimônio da nação brasileira, reivindicando também pelo reconhecimento desse bem como patrimônio da humanidade. Para efetivação desse processo exige-se que o Ministério da Cultura cumpra com o seu dever homologando já o Tombamento do Encontro das Águas, instituindo os meios necessários para salvaguardar esse patrimônio da voracidade dos aventureiros que a todo custo querem reduz a nossa Amazônia em mercadoria nos fóruns das nações. Contrários a esses gatunos de cartola resolvemos protestar e antes que tudo se transforme em pó convidamos você a participar conosco na VI Caravana do Encontro das Águas integrada a celebração da CF de 2011, que se fará na quarta-feira de cinzas (9), com saída marcada às 7h, do posto BR da Bola do Coroado. Na oportunidade faremos os credenciamentos, não esqueça de levar o seu farnel com frutas, sucos e outras espécies regionais para compor o banquete da fraternidade alimentado da esperança de se garantir a homologação já do Tombamento do nosso Encontro das Águas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vem ca, campanha da fraternidade ou ensuto contra aqueles que querem o progresso da Colonia Antonio Aleixo.Vou ta filmando tudo dessa vez so pra mostra que ipocresia fazem contra o terminal portuario,Sou Catolico mas se vçs comesarem com alguma palhaçada envolvendo o porto como fizeram da vez passada usando a imagem das pessoas como fizeram na procisao dessa vez vou me morder e vou rasga o verbo e ai rum vou passar pro outro lado

Israel disse...

Quero parabenizar a igreja catolica, pela iniciativa do tema da CF 2011 com tema do meio ambiente vamos juntos lutar pelo patrimonio do brasil.