sexta-feira, 17 de junho de 2011

MANIFESTAÇÕES A FAVOR DA HOMOLOGAÇÃO DO TOMBAMENTO DO ENCONTRO DAS ÁGUAS

O modus autoritário do presidente da Câmara Municipal de Manaus, David Tayha, em destratar o coordenador do NCPAM professor Ademir Ramos, depois de fazer a sua intervenção na tribuna popular pela Homologação do Tombamento do Encontro das Águas, na terça-feira (14), mereceu espaço no Blog da Floresta, que é um dos instrumentos mais qualificados. O post publicado no dia 15 foi consultado 236 vezes com 5 manifestações abaixo registradas.

De­pois das críticas feitas aos vereadores que não se posi­cionam em favor do tomba­mento do Escontro das Águas, o pro­fessor da Uni­ver­si­dade Fed­eral do Ama­zonas (Ufam), Ademir Ramos, foi im­pe­dido pela Mesa Di­re­tora da Câ­mara Mu­nic­ipal de Manaus, de fazer as ale­gações fi­nais. O pro­fessor con­siderou que a de­cisão da Mesa, foi um dere­speito à co­mu­nidade. Se­gundo ele, a min­istra da Cul­tura do Gov­erno Dilma, Ana de Hol­landa, prom­eteu, na pre­sença do poeta Tiago de Melo, tombar a área, mas, um posi­ciona­mento mais efe­tivo da Câ­mara dos Vereadores, ag­ilizaria o pro­cesso. O movi­mento de­nom­i­nado S.O.S En­contro das Águas, se opõe à con­strução para pos­síveis danos am­bi­en­tais e so­ciais ir­re­ver­síveis. A polêmica começou de­pois do anúncio da con­strução de um ter­minal por­tuário na al­tura do En­contro das Águas (con­fluência do Rio Negro, de água es­cura, com o Rio Solimões, de água bar­renta), em Manaus, um dos pontos turís­ticos mais im­por­tantes da Amazônia. De um lado, uma grande em­presa de logís­tica de­fende a obra. De outro, am­bi­en­tal­istas e moradores do bairro do Pu­raque­quara, não con­cordam.

Solidariedade e apoio:

Vereadores de Nada — Eduardo Machado 17-06-2011 10:36
Aos membros do SOS encontro das aguas minha solidariedade e apoio incondicional.Ao querod professor ADEMIR RAMOS, minha solidariedade crítica, já que Ademir é ambiguo ao criticar esta elite política mas, de outro lado, está sempre assessorando os mesmos políticos que estão de costas para o povo...Citar

Onde esta o respeito? — Bepi CyrinoBepi 16-06-2011 11:27
Quero deixar aqui meu protesto pelo desrespeito Com o povo amazonense atravez da mordaça colocada no professor Ademir,por esses vereadores eleita pelo e que so estão provando que estão a serviço de uma minoria.Quero deixar aqui meu protesto pela falta de posicionamento do Iphan nacional que ja deveria ter concretizado esse tombamento natural.Citar

SALVE O ENCONTRO DAS AGUAS — julio cesar pinheiro 16-06-2011 10:44
CADÊ OS REPRESENTANTES DO POVO NA CÂMARA QUE NÃO SERVEM PRA DEFENDER UM PATRIMÔNIO COMO O ENCONTRO DAS ÁGUAS. CADÊ O HISSA QUE SÓ QUER SE DAR BEM? CADÊ OS PETISTAS, O PESSOAL DO PCDOB E DO PSB? SÃO ESSES OS PROGRESSISTAS? TODOS VAQUINHAS DE PRESÉPIO DOS PODEROSOS. VÁ EM FRENTE PROFESSOR ADEMIR ESSA LUTA SERÁ VITORIOSA. VAMOS PROTEGER O ENCONTRO DAS AGUAS.Citar

UM ABSURDO! — VICENTE FILIZZOLA 15-06-2011 22:19
Os ilustres vereadores mais uma vez demonstram uma falta de respeito com o nosso professor ADEMIR RAMOS e com o moviemnto SOS ENCONTRO DAS ÁGUAS, no regime democratico não se permite esse tipo de atitude, minha solidariedade ao nobre mesgtre e meu repudio a mesa diretora da CMM. A CMM é a Casa do Povo ela representa toda sociedade Manauara, o atual Presidente deveria por sua origem se envergonhar desta atitude. Amigo ADEMIR RAMOS a sua luta é nobre e merece todo nosso apoio. Um forte abraço.Citar

Vergonha — PARIDEIRA 15-06-2011 21:56
QUE FALTA DE RESPEITO COM O NOBRE PROFESSOR SENHORES vereadores.

Fonte: http://blogdafloresta.com/politica/5095-professor-da-ufam-e-silenciado-na-cmm.html

9 comentários:

Anônimo disse...

Desses vereadores não espero outra coisa a não ser omissão e falta de educação. Depois do que vi em uma audiência por lá onde esses políticos liam jornais, merendavam, conversavam e atendiam celular em flagrante desrespeito ao assunto que estava em debate. É uma vergonha. Vamos aprender a votar minha gednte e fazer uma limpa nessa casa de excelências.

ITAMAR FEITOSA disse...

Vejo que o anonimo,assessor do ademir tambem ta precisando do EJA ou ele nao sabe escrever,ISAAC ou escreveu assim pra desrespeitar o presidente da camara e os outros parlamentares.Ola aqui seu cabra se vç mas uma vez me decriminar por causa do meu portugues vou te prossessar e tambem vou pesoalmente te desafiar pra um debate em praça publica pra mas uma vez ganhar o debate.lembro que uma vez ja fiz isso.O ademir ja presenciou na praça tancredo neves e vç tambem eu colocar dois de voçes no bolço no debate na praça na campanha pra vereador.A Mas uma coisa vç nao postura nhenhuma de homem pra mim vç e covarde se Indentifique assim como eu.

guerreiro de guerra disse...

QUERO SABER,QUE DESRESPEITO SOFREU O PROFESSOR ADEMIR RAMOS NA NOSSA CASA.NIGUEM CITOU PALAVRAS ALI QUE DESNIVELACE SUA MORAL,SUA CONDUTA SEUS DIPLOMAS SEUS ADGETIVOS E SUAS QUALIDADES O QUE NAO ACONTECEU ALI FOI QUE ELE NAO TEVE A CHANCE DE DENEGUI A IMAGEM DO PORTO E DE SEUS DIRETORES.PASSAR BEM VOÇES DO CONTRA TODAS AS COISAS BOAS QUE SAO PROVEITOSAS PARA O BEM ESTAR DAQUELA COMUNIDADE QUE JA INDENTIFIQUEI UM COMUNITARIO VALOROSO ALI PARABENS ITAMAR QUERO TE CONHECER PESSOALMENTE EM BREVE.

Deusamir Pereira disse...

Prezado Professor querido, só o tamanho da ignorância e o alto grau de espertize em matéria de delinquência justifica a postura dessas verdadeiras excelências nessas disciplinas...

Anônimo disse...

A Internet com certeza é uma ferramenta que em mãos de pessoas inteligentes e de boa índole, pode ajudar a construir coisas maravilhosas, porém quando utilizada por indivíduos incultos,de mente tacanha e meléfica, ajuda à produzir dejetos nauseabundos como essas baboseiras que o internauta Itamar teve a infelicidade de publicar. O que você está vociferando é uma prova de que as promessas irrealizáveis que os interessados em se apoderar criminosamente do Encontro das Águas e do Sítio arqueológico das Lajes afetaram gravemente teu cérebro e isso requer ajuda médica, tenta junto aos que queriam construir o tal porto, ajuda p/ te tratar. Isso não é uma odensa muito menos provocação; é um conselho de quem conheçe muito bem os sintomas de um indivíduo à beira da loucura. Te cuida enquanto é tempo.

Anônimo disse...

Sou conhecedor de que a Colônia Antônio Aleixo é berço de uma população ordeira, lutadora e muito hospitaleira. Quanto as palavras do Itamar devemos dar um desconto à ele, pelo que percebo, pela agressividade dele, está claro que das pessoas que acreditaram no projeto porto das Lajes e que achavam que iam finalmente tirar o pé da lama, ele foi o mais comprometido e iludido, agora está furioso com a derrota, decepção, humilhação, vergonha sofrida,mas como formando de psicologia tenho uma orientação á dar ao Itamar; não esquenta tua cabeça com essa história que já deu o que tinha que dar, fica calmo, relaxa, tenta ver as coisas com mais atenção para evitar que te deixes envolver em novo golpe sujo como esse. Faxina teu cérebro, tua mente, tenta acalmar teu coração. Enquanto tu perde tempo à toa tentando ofender quem não te fez mal algum, concentra tua raiva em quem te usou, te iludiu e te descartou, esses sim tu deves desafiar para um debate, solicita uma audiência pública na qual eles se expliquem não só para você, mas para toda a população em geral, esse crime ambiental, social, cultural e paisagístico que queriam praticar no Encontro das Águas. Entendeu? Essa é a dica que tenho pra te dar.

Anônimo disse...

Realmente. Eu também nunca fui a um lugar onde os convidados fossem mais desrespeitados do que na Câmara dos vereadores. Além deles não prestarem a mínima atenção as falas e relatos dos que estão expondo as questões à eles, muitas vezes alguns deles esquecem que devem não só respeito ao povo mas principalmente o mandato, o direito torto de estarem naquela casa e partem para o desacato, a ofensa contra as pessoas que ali se aventuram a ir, na esperança de encontrar solução p/ seus problemas, sejam eles sociais,jurídicos,ambientais etc. Quanto ao que sucedeu com o Mestre Professor e sociólogo Ademir Ramos naquela casa, chega a ser revoltante, vergonhoso mesmo, onde já se viu tentar intimidar alguém que valorosamente se doa p/ as causas socioambientais que ainda faz o dever que é p/ esses políticos omissos, negligentes e desonestos fazerem e que só se ligam em se dar bem, quando aparece algém p/ deferder as boas causas esses pilantras encasacados se metem a besta. É muita pilantragem.

Anônimo disse...

Realmente esses empresários que equivocadamente ousaram pensar em construir algo tão absurdo e animalésco na margem do Encontro das Águas, como esse falído porto das lajes, merecem ser processados e presos. Vejam o tamanho do dano causado à indivíduos que por eles foram engabelados. Esse cidadão que se auto denomina Itamar, é uma prova de distúrbio mental e psicológico causado pelas falsas promessas feitas a ele por esses malfeitores. O pobre homem está tão descontrolado que não se satisfazendo em ofender e agredir verbalmente pessoas que nada de mal lhe fizeram, chega ao cúmulo de desafiar as pessoas p/ duelos, como se o mesmo ainda estivesse na era do homem das cavernas ou na idade média, um total desequilibril mental. Isso que está ocorrendo com esse sujeito é lamentável, ele fala tanta asneira que chega a ser cômico, seria até engraçado se não fosse tão triste, constatar a ruína mental e moral de uma pessoa. É muito feio o que fizeram com ele. Vamos ver se os tais empresários vão agora pagar um bom psiquiátra para o coitado.

Anônimo disse...

Tiro o chapel p/ os bravos guerreiros do Mov. SOS Encontro das Águas. Eu pensei que não existissem mais nos dias de hoje, pessoas de fibra e caráter inabalável quanto esses heróicos defensores do Encontro das Águas. Têm que ser muito boa gente para relevar e deixar pra lá tanta baixaria que esses sujeitos sem noção falam contra eles. Guerreiros, vocês estão certíssimos, quando se dá trela p/ quem tem inveja da gente, fica-se no mesmo nível deles, ou seja, na lama. Meus queridos guerreiros, amo vocês. Parabéns.