terça-feira, 21 de junho de 2011

VEREADORA PROPÕE COMITÊ GESTOR DO ENCONTRO DAS ÁGUAS

A vereadora Lucia Antony (PCdoB) protocolou na segunda-feira (20), na Câmara Municipal de Manaus, uma indicação ao prefeito Amazonino Mendes para criar o Comitê Gestor do Encontro das Águas. Conforme proposta apresentada, além do Poder Público, o Comitê deve contar, em sua composição, com a participação de membros da comunidade científica, de entidades ambientalistas e de segmentos que representam a sociedade local.

A proposta da Vereador Lúcia Antony resulta do pronunciamento do coordenador do NCPAM, professor Ademir Ramos, membro do Movimento S.O.S Encontro das Águas, que participou da Tribuna Popular, no dia 14 (terça-feira), reclamando da Casa uma atitude mais responsavel em relação à proteção do nosso patrimônio cultural, em particular do Encontro das Águas, que já foi tombado pelo IPHAN, devendo ser homologado em breve.

De acordo com Lucia Antony, o Comitê vai administrar o Encontro das Águas com o sentido de fortalecer o processo de tombamento desta maravilha da natureza como patrimônio cultural e natural de Manaus. “Precisamos avançar ainda mais na questão da conservação ambiental. Manaus precisa ser tratada de forma organizada e sustentável, preservando a natureza, mas garantindo qualidade de vida da nossa população”, disse.

A manifestação da vereadora manaura está de acordo com o Movimento S.O.S Encontro das Águas, que pretende mobilizar os entes federativos - Estado, Município e União - sob o referendo da comunidade científica e dos comunitários do em torno do Encontro das Águas, para instituir medidas de proteção como placas e outros avisos, informando aos empreendedores presentes e demais agentes produtivos que a área deve ser protegida e qualquer investimento deva está de acordo com a sua vocação.

O Movimento S.O.S Encontro das Águas espera que a mesa diretora da Câmara Municipal de Manaus aprove o protocolo da vereadora do PCdoB e que seja encaminhado ao prefeito Amazonino Mendes para as devidas providências. O professor Ademir Ramos, pensa também que o momento é oportuno para se definir uma política de incentivo à economia verde do município de Manaus, não só pensando na Copa Mundo, mas sobretudo na qualidade de vida do homem do planeta. É um apelo sustentavel que os homens de bem fazem ao poder público, não só municipal, mas, ao governo do Amazonas.

9 comentários:

Anônimo disse...

É isso mesmo nobre vereadora. Já que os homens, mesmo sendo maioria nesta casa que é do povo, não moveram uma única palha neste sentido até agora, que seja a Senhora a dar esse grande exemplo de ética, cidadania e cumprimento do dever público. São atitudes deste tipo que me fazem orgulhosa de ser mulher e de ser desta Terra, onde tudo poderia ser muito melhor, infelizmente nem todos se sentem no dever de honrar compromissos assumidos com o povo, quando estão querendo nossos votos. Sua atitude para com o patrimônio Encontro das Águas significa que nem tudo está perdido com relação aos políticos, ainda tem deles que ao invés de preço têm valor. Quero lhe fazer um apelo, leve em frente esse projeto de gestão do Encontro das Águas, não siga o exemplo de outros políticos, que se dizendo preocupados com essa importante causa, participaram de algumas ações do movimento SOS, chegaram até a escrever muitas materias a respeito, em seguida tomaram chá de sumiço, nunca mais deram as caras nas reuniões e eventos do Movimento SOS.Mas a luta continua, com ou sem o apoio deles. Obrigada

Anônimo disse...

TERMINAL PORTUARIO DAS LAGES JA E PONTO FINAL.BOM PARA O ESTADO BOM PRA POPULAÇAO

Anônimo disse...

VEJAM,NA FOTO ACIMA SO TEM TRES DA PESSOAS COLONIA ANTONIO ALEIXO D MARIA DO CARMO D MARIA DELVANIR E O LEONARDO CADE OS OUTROS.ENTAO MINHA COMUNIDADE NAO CONCORDA EM PARAR DE CRESCER AQUI SOMOS QUARENTA E DOIS MIL HABITANTES.

Fábio disse...

HAHAHAHA O ANONIMO ACIMA NAO SABE NEM CONTAR! TRES PESSOAS SÓ? TEM CERTEZA? KKKKKK

Ellza Souza disse...

Vereadora Lúcia voce honra as saias que veste. Que bom uma representante do povo defendendo os reais interesses da comunidade. Espero que esse mal pegue.

Anônimo disse...

Vocês morrem de inveja dos guerreiros do SOS Encontro das Águas, vivem tentando denegrir a imagem dos guerreiros com essa babaquice de que são sempre os mesmos, e daí! qual é o problema? Vocês se incomodam com a união e persistência deles enquanto vocês que falam tanta bacaba, são apenas umas duas ou três figuras apagadas, vermes dependentes da corrupção, criem vergonha na cara e procurem seguir o exemplo dos nossos queridos guerreiros que estão pouco se lixando p/ as baboseiras de vocês. Quanto mais vocês tentam ofendê-los com as palavras mal escritas de vocês, mais nós nos apaixonamos por eles, os guerreiros são nossos eróis enquanto vocês são nosso motivo de vergonha e de repúdio. Vão procurar o que fazer seus babacas ignorantes.

Anônimo disse...

Eu já era fâ dos guerreiros, agora sou fanática por eles, esses derrotados que acreditaram nesse desastre ambiental chamado de porto das lajes, são tão baixos e lesos que perdem tempo dando bandeira da inveja e despeita que sentem pelos guerreiros do SOS. Eu jamais tive o desprazer de ler algo despresível escrito pelos guerreiros, enquanto os bunda moles que acreditaram no porto fantasma são campeões de escrever baboseiras e aberrações neste blog. Que paranóia, são todos uns imbecís viciados em babar ovo de malfeitor.

Um dos Barreto disse...

Messa suas palavras,elas podem um dia te icriminar,por serem palavras de baixo escalao,tambem por si tratar de uma pessoa tao letrada que vç se diz deveria ter mas educçao sou tambem aliado seu ou sua mas nao quero aqui nesse blog um descusso desesperador

Anônimo disse...

Não tenho aliado pilantra, desiste de querer dinheiro fácil, esses empresários já estão bolso vasio e saco cheio da fuleragem de vocês. O que eles tinham de dinheiro voês já sugaram agora vão tratar de arranjar um roçado pra cuidar, porque pelas garatujas que vocês escrevem tá na cara que se trata de semi-analfabetos. Bem feito! Quem manda fugir da escola.