segunda-feira, 30 de maio de 2011

CONFIRMADA A PRESENÇA DA MINISTRA DA CULTURA EM MANAUS

URGENTE - A vinda da Ministra da Cultura Ana de Hollanda está confirmada para o dia 01 (quarta-feira), em Manaus. A resposta veio de Brasília, em atenção a mensagem n. 12.812, que o NCPAM formulou junto ao Gabinete da Ministra. A resposta vem assinada por Tania Rodrigues, que se identificou como Coordenadora da Agenda da Ministra. Para denunciar e protestar ligue (61) 2024-2470 ou E-mail: agendaministra@cultura.gov.br.

A serviço, é a primeira vez que a Ministra vem a Manaus, em outro momento esteve com a Presidente Dilma, no Teatro Amazonas, para o lançamento da campanha de combate ao Cancer de Mama, quando por aqui passou, a Hebe Camargo e também outras mulheres convidadas da Presidente da República.

O Movimento Sociocultural do Amazonas espera ansiosamente por este encontro. Para isso, está combinando com seus manifestantes nesta terça-feira (31), às 16, no Palácio Provincial, na Praça da Polícia, encontro marcado para definirem o que se deve fazer para furar o esquema montado e encaminhar a Ministra os protestos do nosso Amazonas quanto ao repasse de recurso, a destinação de Edital específico para região, as oficinas prometidas nas diversas áreas, a homologação do Encontro das Águas, são reivindicações feitas tanto pelo Movimento S.O.S como também pelo Fórum da Diversidade Culturas e outras frentes.

5 comentários:

Ademir Ramos disse...

A informação que temos é que a Ministra virá a Manaus para se reunir com os Secretários de Cultura talvez no Centro de Arte da UFAM ou no Centro Cultural Palácio Rio Negro. Mas, até agora nada confirmado.... se alguem souber da Agenda da Ministra favor nos comunicar imediatamente.

Anônimo disse...

O ADEMIR QUER SABER ONDE QUE A MINISTRA VAI TA PRA ELE MANDAR UM GRUPO DE BARAQUEIROS DAQUI DA COLONIA ANTONIO ALEIXO,SO PRA FAZER POLITICAGEM E SAO OS MESMOS DE SEMPRE A MALRISA O DOURADO O LEONARDO A LEANDRA O SUIM A DONA MARIA E ETC...

Ademir Ramos disse...

A miistra Ana de Hollanda estará hoje (1/06), às 18h, no palácio provincial - no antigo quartel da praça da polícia - fazendo lançamento do Programa Mais Cultura. Penso que deveríamos está presente para participar desse iniciativa que acena com a possibilidade de uma política diferenciada em atenção aos protagonistas da Amazônia.
Um forte abraço!!!!

Anônimo disse...

No caso de mandar barraqueiros da Colônia Antônio Aleixo é bom falar com os gatos pingados que apoiavam o malfadado porto das Lajes, aqueles sim, são barraqueiros e agora descartados pelos empresários que deram com os burros nágua, estão doidos por uma chance de aparecer e ninguém quer papo com eles. Mesmo desmoralizados e sem ganhar propina e esmola ainda têm a cara de pau de manifestar a inveja que sentem dos integrantes do Movimento SOS Encontro das Águas. Vocês daí da Colônia que apoiaram esse projeto macábro de porto das Lajes e que se deram mal, deixem de bancar os imbecís e procurem fazer algo de útil e decente, deixem as pessoas de bem em paz, vocês causam pena e nôjo. Criem vergonha.

Anônimo disse...

Apesar dessas palavras tão duras entre alguns que apoiam a construção do porto das Lajes e os que defendem o Encontro das Águas, já se percebe claramente que esse clima de rivalidade não existe na realidade. Lá, na Colônia Antônio Aleixo, o povo é ordeiro e muito pacífico, todos que se envolvem nas questões sociais têm por objetivo o melhor p/ a coletividade. No momento que for divulgado que a área tombada do Encontro das Águas, é oficialmente área de turísmo, todos serão favoráveis a essa relevante vitória da preservação desse que tem infinitas formas de promover a melhoria da qualidade de vida dessas populações que estrategicamente habitam seu entorno, o Encontro das Águas. É só aguardar p/ confirmar isso.