quarta-feira, 11 de maio de 2011

CONTRA A MISÉRIA AMBIENTAL

Marisa Lima (*)

Na data de hoje, os moradores do bairro 11 de Maio comemoram o aniversário de fundação desta simpática comunidade que faz parte do Complexo Colônia Antônio Aleixo, situado na Zona Leste de Manaus às margem do nosso Encontro das Águas. Para celebrar este dia, um evento muito interessante ocorreu em uma área ecológica desta comunidade. Foi a visita de um grupo de 40 estudantes do Ensino Médio da Fundação Fé e Alegria, na Reserva Ecológica Soka Gakai, que integra o Encontro das Águas e o Lago do Aleixo, que fica na Zona Leste da capital do Amazonas.

Os estudantes devidamente acompanhados pelos seus professores vieram até o local para conhecer a área em questão e para se inteirar mais ainda sobre o Movimento S.O.S. Encontro das Águas. O grupo de visitantes havia participado de recente Seminário realizado pelo SARES - Da formação dos Jesuítas -, quando foi informado sobre a luta do Movimento em defesa deste nosso patrimônio ambiental e cultural.

Este encontro foi muito positivo, os participantes ficaram impressionados com tudo que viram e querem repetir a ação e fazer parceria com o Movimento S.O.S, em defesa desse importante patrimônio que é o Encontro das Águas dos rios Negro com o Solimões, recentemente tombado pelo IPHAN, contrariando a vontade dos poderosos, que além de roubarem querem para si a beleza da natureza manifesta nas águas, flora e fauna para oferecerem aos mercadores e oportunistas, tirando proveito pessoal da miséria ambiental sofrida por nossa gente.

(*) É lider comunitária e ativista do Movimento S.O.S. Encontro das Águas

4 comentários:

Anônimo disse...

EDUCAÇÃO E CIDANIA!!!
EDUCAÇÃO AMBIENTAL!!!

Anônimo disse...

É muito gratificante ver que nossa juventude ao contrário dos mais adultos, não são acomodados, muito menos preguiçosos. São participativos, envolvidos nas causas importantes p/ todos, como essa da defesa do tão importante Patrimônio Encontro das Águas, recentemente tombado pelo IPHAN de Brasília e que alguns falsas bandeiras de nosso Estado estão tentando inutilmente anular. Queridos estudantes, vocês todos, juntamente com seus professores e gestores merecem nota mil pela importante iniciativa. Parabéns a vocês, ao bairro 11 de Maio e especialmente parabéns aos integrantes do Mov. SOS Encontro das Águas. Beijos.

Anônimo disse...

Sou amazonense apaixonado por todas as belezas desse Estado tão rico e tão mal administrado. No momento não estou no Amazonas, morro de saudades dessa Terra querida e uma das formas de amenizar um pouco essa imensa saudade que me maltrata, é ler as notícias daí através desse e de outros importantes Blogs. Agora as notícias que mais me emocionam e me motivam a defender nosso Estado durante conversas aqui em outro Estado brasileiro onde me encontro a serviço, são sem dúvida nenhuma as noticias do Mov. SOS Encotro das Águas, eu imprimo todas e coleciono. adoro o trabalho desses lutadores a serviço da defesa desse espetacular patrimônio que é o Encontro das Águas. Amo vocês. Sou fã da Marisa, ela fala com a alma, é emocionante a maneira simples, firme e verdadeira com que ela se pronuncia nessa difícil e desigual luta em defesa do nosso belíssimo Encontro das Águas. Abraço forte a todos do Mov. e um especial p/ a Marisa.

Anônimo disse...

Muito bom ver esses jovens contribuindo para a divulgacao dessa luta do s.o.s., isso além de tudo é educação!!!!

Parabens a todos!