terça-feira, 12 de maio de 2009

NOTA DE REPÚDIO

AS POPULAÇÕES TRADICIONAIS DE TERREIRO, QUILOMBOLA, INDÍGENA, OS MOVIMENTOS NEGROS E A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA CONSIDERANDO:

1 - AS ATITUDES AGRESSIVAS, DESTEMPERADAS E CRIMINOSAS DO MOVIMENTO PARDO MESTIÇO, PROTAGONIZADO POR SEUS LÍDERES MAIORES, ATRAPALHARAM SOBREMANEIRA O BOM ANDAMENTO DA II SEPPIR/AM.

2 - A RECORRENCIA SISTÉMICA DO USO DE TUMULTO PELO MOVIMENTO MESTIÇO, REPETIDA DESDE
A I CEPPIR/AM ATÉ A PRESENTE DATA, SOB A PROTEÇÃO DA LEI ESTADUAL 3.044/21032006 E LEI MUNICIPAL 934/06/01/2006

3 - A COPTAÇÃO E ALICIAMENTO MENORES POR PARTE DE LÍDERES DO MOVIMENTO PARDO MESTIÇO PARA PROMOVER BADERNA, AGRESSÕES VERBAIS E DANOS AO PATRIMÔNIO PÚBLICO. OS CRIMES DE PRECONCEITO RACIAL, INTOLERÂNCIA RELIGIOSA, E FLAGRANTE DESRESPEITO E DESACATO A AUTORIDADES FEDERAIS E SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO.

A ATITUDE OBSEQUIOSA E OMISSA DO ESTADO E A LENIÊNCIA DA SEJUS NA TOMADE DE ATITUDES MAIS ENÉRGICAS E PREVISTAS NO CÓDIGO CIVIL.

A FALTA DE ESTRUTURA FUNCIONAL, AO PONTO DE FALTAR ELEMENTOS BÁSICOS PARA A PRÓPRIA CONTINUIDADE DO TRABALHO.

A QUALIDADE DO SERVIÇO REFEIÇÃO DURANTE A CONFER6ENCIA E A QUANTIDADE PARA O ALMOÇO DO TERCEIRO E ÚLTIMO DIA, QUE RESULTOU NO DESCONTENTAMENTO E ATRAPALHOU O BOM ANDAMENTO DOS TRABALHOS.

A FALTA DE TOMADA DE MEDIDAS PREVENTIVAS AOS TUMULTOS APESAR DE O MOVIMENTO NEGRO TER ALERTADO DESDE O INÇIO DO PROCESSO DA II CEPPIR/AM PARA O PRÓPRIO SECRETÁRIO DE JUSTIÇA

A INFORMAÇÃO DA SEPPIR DE QUE FORAM DESTINADOS PARA O ESTADO O VALOR DE QUINHETOS REAIS POR CADA DELEGADO.

O FATO DE O EXECUTOR ORÇAMENTÁRIO SER A SEJUS E NÃO A COMISSÃO ORGANIZADORA.

SOLICITA:

A DENÚNCIAR FORMALMENTE POR CRIME DE ALICIAMENTO DE MENORES, PRECONCEITO, DISCRIMINAÇÃO E INTOLERÂNCIA RELIGIOSA OS LÍDERES DO MOVIMENTO NAÇÃO MESTIÇA, LEÃO, ILDERLI, GUGU E DEMAIS QUE POSSAM SER IDENTIFICADOS POR MEIO DE FILMAGEM, JUNTO A POLÍCIA CIVIL, POLÍCIA FEDERAL, MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO, A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DA CÂMRA FEDRAL, A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DO SENADO, A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA OAB, E DELEGACIA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE BEM COMO APURAÇÃO RIGOROSA.

SOLICITAR AO GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS, A PREFEITURA MUNICIPAL, ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO AMAZONAS, E CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS, REVOGAÇÃO DA LEI ESTADUAL 3.044/21032006 E DA LEI MUNICIPAL 934/06/01/2006, QUE RECONHECEM O GRUPO MESTIÇO COMO GRUPO ÉTNICO E CULTURAL E LHES ASSEGURA ASSENTO EM TODOS OS CONSELHOS,SEMINÁRIOS E CONFERÊNCIAS, POR ENTENDERMOS QUE TAL BENEFICIO VEM SENDO USADA DE MANEIRA TENDENCIOSA E FACISTA, POR UM GRUPO QUE VEM DEMONSTRANDO POR SEUS ATOS NÃO SABER USAR E ADMINISTRAR DE MANEIRA ORDEIRA E COERENTE UM BENEFÍCIO DESTINADO A MILHERES DA CABOCLOS E RIBEIRINHOS QUE NÃO IMAGINAM O USO INDEVIDO DE SUAS IMAGENS E REPRESENTATIVIDADE.

SOLICITAR RESPOSTA AO GOVERNO DO ESTADO E A SEJUS O POR QUE DA OBSEQUIOSIDADE E OMISSÃO DIANTE DE TANTAS MANIFESTAÇÕES CRIMINOSAS DO GRUPO CITADO.

EDITORIA: AS ORGANIZAÇÕES DE APOIO CONVIDAM AS LIDERANÇAS ETNORACIAIS PARA PARTICIPAREM DA SESSÃO ESPECIAL NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO, NO DIA 26 (TERÇA-FEIRA), QUANDO DENUNCIARÃO OS ATOS DE INTOLERÂNCIA E DISCRIMINAÇÃO SOFRIDOS PELAS RELIGÕES DE RAÍZES AFROBRASILEIRA E INDÍGENA NO AMAZONAS E PEDE PROVIDÊNCIA.

Um comentário:

Anônimo disse...

VIVA A MESTIÇAGEM!


SOU MESTIÇO!


E COM ORGULHO!