terça-feira, 19 de maio de 2009

ARTICULAÇÃO E LUTA CONTRA O PORTO DAS LAJES



Visita em nossa redação do ex-senador Evandro Carreira (PDT) e do líder sindical Elson Melo (PSOL), na quinta-feira (14), quando se discutiu o avanço do movimento SOS Encontro das Águas contra a construção do porto privado da Lajes Logística S/A.

Encontro na quarta-feira (13) com os sindicalistas na histórica casa dos trabalhadores, onde se definiu as novas estratégias para o fortalecimento do movimento social, para barrar a construção do porto das Lajes, que conta com o aval do governador Eduardo Braga (PMDB) e da Superintendência da Zona Franca de Manaus, contrariando os interesses do povo da Colônia Antonio Aleixo, na zona leste de Manaus.


Padre Orlando Barbosa, líder espiritual da Colônia Antonio Aleixo, em articulação junto à professora reitora da Universidade Estadual do Amazonas, informando sobre o movimento contra a construção do porto e agradecendo também o apoio recebido da pró-reitoria de extensão no encaminhamento das lutas sociais. O encontro se deu na segunda-feira (18), na Assembléia Legislativa do Estado, em Audiência Pública sobre o Clima.

O coordenador do NCPAM com a Senadora da República Marina Silva (PT-AC), explicando sobre a luta do movimento SOS Encontro das Águas e articulando forças para dar um basta na construção desse mostrengo que pretende ser erguido na confluência do complexo das Lajes e do nosso majestoso Encontro das Águas.
A Senadora Marina Silva reuniu-se com o Comitê Socioambiental da Colônia Antonio Aleixo, oportunidade em que os lideres comunitários entregaram em mãos um Dossiê contra a construção do porto das Lajes, solicitando providências e total apoio da ex-ministra do meio ambiente para dar um basta nessa pretensa estupidez e arrogância dos empresários da Log-in Logística Intermodal S/A, que querem privatizar as Lajes e a beleza do nosso Encontro das Águas.



Nossa solidariedade a companheira e militante do movimento ambientalista, Elisa Vandelli (com o braço estendido), por ter sido vítima de um sequestro relâmpago em Manaus. O NCPAM denuncia esta barbaridade e exige do Estado providência para garantir aos homens e mulheres de bem salvaguarda constitucional. A companheira foi solta e já está exercendo suas atividades profissionais na Empresa Brasileiras de Pesquisa Agropecuária. Manifeste também a sua indignação expressando os seus protestos.

Um comentário:

Anônimo disse...

vcs não sabem onde colocaram o nariz, sai enquanto é tempo. Agora que a festa vai começar, os convidados já estão chegando, tanto aí como aqui. Aí vcs mostram a cara deles, aqui só saberão quando chegar a hora.