terça-feira, 12 de maio de 2009

VOZES DA SOLIDARIEDADE CONTRA AGRESSÃO AO PROFESSOR GILSON MONTEIRO

Até o momento a Reitoria da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) não se manifestou frente às agressões sofridas pelo professor, ex-candidato a Reitor, Gilson Monteiro.

Em nossa redação recebemos manifestações de solidariedade do Deputado Luis Castro (PPS) e do vereador José Ricardo (PT).

A moção do vereador petista é encaminhada a presidência da Câmara Municipal de Manaus para que seja votada pelo plenário da Casa.

Segundo José Ricardo a Moção se justifica pelas agressões físicas, com socos e pontapés sofridos pelo professor no exercício do magistério, bem como em defesa da democracia e da livre expressão de pensamento na relação ensino-aprendizagem.

No Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), onde os Irmãos do vice-governador do Amazonas perpetraram o crime contra o professor e jornalista Gilson Monteiro, o chefe de departamento de filosofia, professor Paulo Monte, além de se manifestar publicamente na cantina do ICHL, encaminhou ofício ao diretor do Instituto, Ricardo Nogueira solicitando reunião urgente do Conselho Departamental do ICHL para que possa tomar decisão cabível e necessária, visando garantir o pleno exercício do ensino na UFAM.

Manifeste aqui sua indignação, repudiando o comportamento dos irmãos Aziz contra o professor Gilson Monteiro. O bicho vai pegar!!!!



Clique na Imagem acima para ler na integra a nota de repúdio da Associação de Docentes da UFAM

12 comentários:

Anônimo disse...

O ato do Amin Aziz foi apenas uma pequena amostra do quanto os parente de politicos amazonense não tem respeito nenhum pelo povo, por ser irmão do vice-governador, este cidadão tem certeza que será mais um ato no qual saira ileso do processo. Já que não é a primeira vez que ele agride alguém.
E querem tirar o direito de expressão dos outros na "porrada", depois vem no jornal na maior cara de pau e diz que esta arrependido...f.....pt!!!! é um picareta igual o irmão dele msm que não tem respeito pelas criancinhas!!!!

Carlos Martins disse...

"Isto é uma vergonha" parafraseando Boris Casoy, a atitude covarde e truculenta do irmao do vice-governador do estado, só vem demonstrar o quanto a cidade e o estado do Amazonas vive em pleno retrocesso democratico,político e social. Nós discentes e docentes nao podemos mais aceitar esse tipo de atitude. temos que dar um basta para os aziz! Essa cidade mudou, a sociedade mudou, essas pessoas tem que mudarem!

Anônimo disse...

Será que é crime,em plena democracia brasileira ter barrada a liberdade de expressão,enquanto crimes piores são cometidos pela elite política amazonense??? Creio que há algo mais preocupante à ser relevado do que um bando de "capangas" do Omar Aziz se tomarem ao trabalho de invadir a Universidade Federal do Amazonas e agredir um profissional em pleno exercício de sua profissão.Parece que o Amazonas voltou à época da ditadura militar,quando professores universitários eram observados integralmente,com risco de serem fuzilados a qualquer momento...essa atitude é vil e covarde.pedofilia e prostituição infantil é praticado em todos os momentos e em todos os lugares,e não será um bando de socos e pontapés que irá calar a voz da verdade.Está aí para quem quiser ver

Anônimo disse...

Será que é crime,em plena democracia brasileira ter barrada a liberdade de expressão,enquanto crimes piores são cometidos pela elite política amazonense??? Creio que há algo mais preocupante à ser relevado do que um bando de "capangas" do Omar Aziz se tomarem ao trabalho de invadir a Universidade Federal do Amazonas e agredir um profissional em pleno exercício de sua profissão.Parece que o Amazonas voltou à época da ditadura militar,quando professores universitários eram observados integralmente,com risco de serem fuzilados a qualquer momento...essa atitude é vil e covarde.pedofilia e prostituição infantil é praticado em todos os momentos e em todos os lugares,e não será um bando de socos e pontapés que irá calar a voz da verdade.Está aí para quem quiser ver

Anônimo disse...

Me sinto mergulhado nos tempos sangrentos da repressão, quando não se podia, falar, expressar o que se sentia ou se pensava. Será qua ela voltou, eles voltaram, ou nunca sairam de atuação, só estavam ocupados com outras coisas?Por isso, como na ditadura, prefiro preservar minha identidade. O sangue dos cárceres da ditadura amazonense ainda está nas roupas e mãos dos politicos locais, e prova disso, é o fato repudiante que ocorreu dentro da ufam, uma universidade que tem mais de 100 anos de fundação. Qual a referencia de universidade pública e segurança poderemos dar a nossos filhos, ao dizermos a eles, " voces devem estudar e cursar uma universidade pública?" É vergonhoso e digno de nojo, que dentro da universidade pública venha a ocorrer esta barbárie, e ainda por cima, uma "aluna"infeliz e (vitima tambem de violência sexual dentro de casa - por que com certeza seu tipo brincava de médico com ela!) despreparada cultural e politicamente esteja a serviço do poder podre dessa cidade que agoniza no medo de tamanha violência.
Que essa "olheira" dedo duro, seja expulsa da ufam, assim poderemos começar a fazer justiça no amazonas.
Nós professores não nos sentimos mas a vontade para expressarmos nossas opiniões, pois de repente poderemos ser ouvidos por outro parente de ladrões da cidade e ter um fim até mais trágico que do companheiro Gilson.

Anônimo disse...

Cadê os drogados q estavam gritando na vitória do Amazonino...com certeza chegaram atrasados hoje ao trabalho......à escola...e aonde quer q fossem hoje e ninguem tem coragem de assumir tal feito.....ésse politico é uma vergonha pro nosso estado e pro Brasil....vamos pô-lo pra correr da Prefeitura e os seus puxa-sacos vereadores.....vamos pra rua....vamos procurar a imprensa...vamops exercer nossos direitos....e vamos tomar a cidade de volta desses parasitas! "O Estado é escritório da burguesia..."

Anônimo disse...

Manaus está acordando...se libertando da Matrix e vendo a realidade e infelizmente tem gente q ainda critica as atitude dos rodoviários, mas eu aprovo! Nós usuários do transporte público q chegamos atrazados hoje em nossos destinos não somos vítimas da baderna de rodoviários e sim vítimas tanto quanto eles da falta de responsabilidade desses políticos corrúptos que comandam a nossa cidade....ditadores...q batem em professores(os Aziz)...negam o direito de estudantes de ir e vir....(Amazonino e Vereadores)....fomentam a violência pra ganhar dinheiro(os Souza)....e exploram a miséria humana em programas sensacionalistas de emissoras irresponsáveis.....e ainda por cima manipulam determinados meios de comunicacão, fazendo homenagens aos seus fundadores....ABAIXO À DITADURA!!!

glauco disse...

Espero que atos insanos e coverdes como estes não se reítam na UFAM ou em qualquer outra instituição de ensino de Manaus.

De outro lado mostra a total falência da UFAM como Universidade de qualidade na questão segurança, educação, saúde, ensino e etc...

Chegamos a tal ponto de barbarie contra um Mestre e Funcionário Público Federal em seu trabalho de educador sendo agredido de forma marginal grupo obscuro que governa a cidade e o estado do Amazonas, a classe de professores e alunos da UFAM não deve se calar frente ao IP.instaurado na PF DO AM.
Um dos ultimos redutos da lei da ciência,justiça, que é a UFAM deve dar exemplo de combate a tais vandalismos isolados!

Anônimo disse...

Violência
Professor de universidade de Manaus é agredido por irmãos de vice-governador do Amazonas

Plantão | Publicada em 12/05/2009 às 12h58m
Portalamazônia


MANAUS - O coordenador do curso de Comunicação Social e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Gilson Monteiro foi agredido no final da tarde desta segunda-feira, enquanto ministrava aula para alunos do curso de jornalismo na instituição. O professor informou que os agressores foram Amim e Mansu Aziz, irmãos do vice-governador Omar Aziz.

O professor disse que foi agredido porque discutia assuntos relacionados à postura da imprensa diante de escândalos e citou o caso do vice-governador do Amazonas, Omar Aziz, citado pela CPI da Exploração Sexual, em 2004. Uma das alunas, que seria sobrinha de Omar Aziz, retirou-se da sala,dizendo que o professor não deveria ter falado sobre isso.

Momentos depois os irmãos do vice-governador, Amim e Mansu Aziz, entraram na sala de aula e agrediram o professor com socos e pontapés. O professor registrou ocorrência em uma delegacia e prestou depoimento na Polícia Federal.

Amim Aziz disse que agiu em defesa da sobrinha que se sentiu ofendida com a atitude do professor. Ele disse que o professor deveria se limitar a dar aulas e não formar opinião na universidade.


ISSO E UMA VERGONHA!

Anônimo disse...

Quero parabenizar, através desta mensagem
A atitude de Samara Aziz, aluna do curso de Jornalismo da Ufam
Que no dia 11 de maio por volta das 17 hs provou e mostrou ser
Uma profunda conhecedora das causas humanas e ter conhecimento do processo histórico pelo qual passamos para conquistar a liberdade de expressão no Brasil, além da história da instituição da qual até então, desejamos que ela seja expulsa o quanto antes, fazia parte. Ao chamar dois animais mais conhecidos como Amim Aziz e Mansur Aziz e para espancar o professor Gilson Monteiro dentro da instituição após ter citado em aula casos abafados pela mídia na cidade de Manaus usando como um dos exemplos (Omar Aziz) conhecido pedófilo que conseguiu, a exemplo de outros políticos, impor sua inocência, não provar.
Podemos imaginar o tipo de jornalista que Samara Aziz seria, já que como estudante ela nos mostrou ser de uma profundidade intelectual inovadora refutando de forma inteligentíssima
o seu descontentamento com as palavras do professor Gilson, chamando a família para espanca- lo e ainda ameaçar quem quer que fosse que se metesse com a família Aziz (como os cães saíram latindo após a demonstração gratuita do que a família Aziz entende por respeito e dialogo) .
Para finalizar Samara Aziz, postou em sua pagina pessoal na rede social (Orkut) a seguinte frase: “Respeito é bom e mantém os dentes na boca”...provando mais uma vez ser uma grande intelectual, uma verdadeira filosofa pronta para a vida universitária e para a vida num contexto geral, vamos imaginar a verdadeira carnificina que seria o curso conforme a “revolucionária” , que costuma dormir dentro de sala de aula e muito contribui para os debates com o seu silêncio, fosse avançando...

Anônimo disse...

Uma UFAM de 100 anos mais pouco a comemorar a nivel de graduação! e mesquinho o valor e incentivo pela graduação na UFAM isto é, em alguns cursos!
Uma Ufam que vive das sombras dos nossos professores, dos tempos em que os estudantes tinham coragem de lutar, reclamar, botar o reitor para fora, professores e etc.. fazer a revolução somos um bando de acomodados com a gratuidade da Universidade pois se fosse paga não estaria assim deste modo!

Anônimo disse...

O CAMPUS NÃO É PARA A RAÇA DE AZIZ PASTAR NEM DA PORRADA EM PROFESSOR