quinta-feira, 22 de julho de 2010

DECLARAÇÃO DE VOTO

Marisa Lima (*)

Comunico através deste que estou envolvida de corpo e alma, em defesa do maior e mais belo ponto turístico do Estado do Amazonas, o Encontro das Águas, na luta pelo seu Tombamento. Há 2 anos, uma legião de pessoas de bem e do bem, luta contra uma outra legião formada por elementos, que quer a qualquer custo se apropriar deste patrimônio através da construção de um Porto para descarregar contêineres, na margem esquerda o Encontro das Águas, exatamente na boca do Lago do Aleixo.

Durante todo esse período de luta, poucas foram às autoridades, os políticos e pessoas comuns que se interessaram por essa importante causa socioambiental, desses poucos, menos ainda são os que ainda se envolvem com esta causa.

Sou ribeirinha nascida na região do Encontro das Águas, amo incondicionalmente esta região, para mim a questão ambiental é básica e prioritária. Por todo esse descaso das autoridades, políticos e público em geral para com essa grande ameaça a esse importante patrimônio do Amazonas, estou enojada e, assim, como não colaboraram, não esperem receber nenhuma colaboração de nossa parte. Seja ela qual for.

Tenho certeza que existe poder por parte das autoridades e políticos para por um ponto final nesta questão absurda que será com certeza absoluta, a degradação do nosso Encontro das Águas, só depende da vontade dos “poderosos” para isso acontecer, e como essa vontade não está existindo, também não estou disposta a apoiar quem quer que seja, que não moveu uma palha para colaborar nesta questão que é de interesse de todo ser humano e não apenas de alguns poucos. Pois, é contra meus princípios apoiar o desrespeito, negligência, omissão, insensibilidade para com o meio ambiente. Quanto à isso sou radical.

(*) É ribeirinha do Lago do Aleixo e militante do Movimento S.O.S Encontro das Águas.

NR: Assim como a dona Marisa Lima lavrou sua indignação faça você também o seu registro porque - Voto não tem preço, tem conseqüência. Portanto, proteja-se!!!

Nenhum comentário: