segunda-feira, 26 de julho de 2010

INDIGNAÇÃO E PROTESTO CONTRA O PORTO DA VALE

Estamos monitorando as manifestações dos leitores nas páginas do Estadão referente ao artigo do renomado jornalista Washington Novaes, publicado na última sexta-feira, contra a construção do Terminal Portuário, que a Vale do Rio Doce pretende construir no Encontro das Águas, bem onde inicia o majestoso Rio Amazonas, assim como também em nossa página. Esse registro é importante para que possamos avaliar a ressonância da metéria no âmbito da sociedade da informação. Dessa feita, postamos os últimos comentários para que os cidadãos net possam participar efetivamente da rede, documentando sua indignação:

Simplesmente K disse...
Domingo, Julho 25, 2010

Japão, Estados Unidos e Canadá o que eles fariam se o seu patrimônio estivesse ameaçado? Pergunta difícil essa... pensando bem não muito, considerando que o Tio Sam vende até a mãe em troca de ser a nação mais poderosa do mundo. E não penso melhor do Japão e do Canadá... se para eles vender ou explorar seus patrimônios for lucrativo eles não pensarão nem por um segundo senhoras e senhores. Porque acabar com a beleza e o que realmente é necessário para que se viva bem é prerrogativa que observamos no passado que ecoa no presente. Eles querem cimentar o encontro das águas em nome do progresso, da geração de empregos a mesma merda de sempre!!!!

Nós temos um Governo que se autoproclama preocupado com o meio ambiente, amazônia cheio de bla bla bla, essa é a mentira para inglês, italiano e James Cameron comprar... É preciso esclarecer o valor da floresta, do Encontro das Águas sem que necessariamente construamos uma ponte para acabar com tudo... Será que eles pensam que somos todos idiotas? Ou na realidade nós somos idiotas? Enquanto se escreve artigos sobre os outros que não fariam isso, eles não o fazem pois já o fizeram, destruíram meio mundo em nome da "civilização".

Seria mais interessante gastar energia esclarecendo, debatendo e não enfiando goela abaixo da população amazonense como o governo faz através da propaganda nojenta de todo dia.

Conquistar a população amazonense é o desafio número um, demonstrar a insanidade do projeto e que um outro modelo de desenvolvimento e valorização econômica da região não é apenas um sonho, este pode se tornar realidade. O Brasil não conhece a região, o amazonense muitas vezes tem vergonha de ser tão diferente do resto do país. Se o povo acha que a chave do progresso é se parecer com uma grande cidade como São Paulo por ser "cosmopolita" e ao mesmo tempo permite que seus filhos almoçem em seus sacos de lixo...Que merda nós estamos fazendo com Manaus, Amazonas??????

JOSE SOARES disse ...
24 de julho de 2010 20h 06

OS VERDADEIROS AMAZONENSES, AQUELES DE DE FATO QUE AMAM ESTA TERRA E NÃO MEDEM ESFORÇOS PARA DEFENDÊ-LA, ESTÃO DE PARABÉNS! O POST DO NOVAES MOSTRA PARA TODO O BRASIL, ESSA ESTUPIDEZ EM QUE UM GRUPO DE EMPRESARIOS LIDERADOS PELA VALE DO RIO DOCE, BOVESPA E JUMA PARTICIPAÇOES (GRUPO SIMOES - COCA-COLA DE MANAUS), COM O APOIO IRRESTRITO DO EX-GOVERNADOR EDUARDO BRAGA, POLITICOS DO AMAZONAS, EMPRESARIOS DO RAMO DE NAVEGACAO E A SUFRAMA, ESTAO TENTADO DESTRUIR PARTE DA AMAZÔNIA - O ENCONTRO DAS ÁGUAS (PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE). NAO PODEREMOS DE FORMA ALGUMA FICARMOS OMISSOS, TODOS OS BRASILEIROS DEVEM LUTAR PARA NAO PERMITIR A CONSTRUCAO DO FAMIJERADO PORTO DAS LAJES, UM PROJETO INSANO!

Nenhum comentário: