sexta-feira, 30 de julho de 2010

LICITAÇÃO PARA CASA DE LEITURA THIAGO DE MELLO EM MANAUS

O Ministério da Cultura publicou na terça-feira (27), edital de licitação para o projeto de restauração, conservação e readequação do antigo Prédio do Tesouro, em Manaus (AM), para a criação da Casa de Leitura Thiago de Mello. A entrega das propostas para obra será até o dia 27 de agosto.

A previsão de custos é de R$ 5,99 milhões, com entrega da obra em 150 dias após a assinatura do contrato com a empresa escolhida. No julgamento das propostas, a Comissão levará em conta o menor preço global, desde que atendidas todas as especificações constantes do edital e seus anexos.

O antigo Prédio do Tesouro, Armazém 15, Trapiche do Armazém 15 e Áreas Externas fazem parte do Conjunto Arquitetônico e Paisagístico do Porto de Manaus (foto), tombado pela União em 1987. Os imóveis estão intimamente identificados com a história do surgimento da cidade de Manaus, na área de ocupação mais antiga do seu Centro Histórico e também são representativos do Ciclo Áureo da Borracha.

A Casa de Leitura Thiago de Mello terá como ponto de partida os acervos pessoais, iconográfico e bibliográfico do poeta, estruturando-se em torno de três grandes temas centrais de sua obra: O homem (a condição humana); A floresta (meio ambiente) e a América Latina (política, cultura e integração).

O edital completo encontra-se no site: http://www.comprasnet.gov.br/ ou solicitado pelo email administrativa.am@iphan.gov.br.

Fonte: Neila Baldi, DLLL-SAI/MinC

Nenhum comentário: