quinta-feira, 29 de julho de 2010

QUESTÃO AMBIENTAL EM DEBATE NA CAPITAL PAULISTA

O Estado de São Paulo, que recentemente publicou o texto de Washington Novaes, sobre a importância do governo brasileiro garantir o Tombamento do Encontro das Águas, cartão postal da cidade de Manaus, promoveu na capital paulista o terceiro evento da série Estadão & Cultura reunindo especialistas por 3 dias no auditório da Livraria Cultura da Paulista para analisar e discutir importantes questões ambientais, veja o vídeo.

Manuel Cunha Pinto
Especial para O Estado de S. Paulo

Nove especialistas em meio ambiente, um público ávido por se expressar e três temas: lixo urbano, comportamento verde e o Código Florestal. Esse foi o cenário do ciclo de debates realizados pelo Planeta, entre 14 e 16 de julho, no Auditório Eva Herz, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, a Avenida Paulista, região central.
No primeiro dia, o tema era Comportamento verde – a etiqueta do século 21, que foi debatido pela psicóloga e consultora em marketing Beth Furtado, pela arquiteta e ambientalista Marussia Whately e pela analista de tendências Lígia Krás.

No dia seguinte, o jornalista Denis Russo Bugierman, o presidente da Loga, concessionária que cuida de parte do lixo de São Paulo, Luiz Gonzaga Alves Pereira, e o diretor do Departamento de Limpeza Urbana (Limpurb) Sergio Luis Mendonça Alves discutiram o tema Lixo – nova legislação e coleta seletiva.

O último dia de debate foi tenso, já que o tema era Código Florestal – reforma e polêmica. No palco, estavam o diretor da ONG Amigos da Terra Amazônia Brasileira, Roberto Smeraldi, o diretor do Greenpeace, Sergio Leitão, e o relator da Comissão Especial do Código Florestal, deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

Assista o vídeo sobre os debate ou veja a íntegra dos três dias de evento aqui . 

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,polemicas-ambientais-em-debates-ao-vivo,586755,0.htm

Nenhum comentário: