terça-feira, 19 de maio de 2009

MOVIMENTO MEIA-PASSAGEM AVALIA PLANILHA DE CUSTO

A luta dos estudantes de Manaus ganha força contra os tubarões do transporte coletivo, contra a omissão do Estado e o descaso do prefeito Amazonino Mendes em resolver uma vez por todo o problema do transporte público na capital, dizendo para que foi eleito.

A discussão agora é política e para barrar a volúpia dos empresários, o movimento meia-passagem chamou para briga o vereador José Ricardo (PT) e outros assessores da academia para fazer uma avaliação da planilha de custo do transporte coletiva, barrando a justificativa de aumento da tarifa e denunciando o assalto que promove na economia popular.

O movimento, além dessa proposta, quer assegurar na Lei Orgânica do Município, o direito dos “estudantes do ensino fundamental, médio, pré-vestibular, supletivo e profissionalizante da rede pública e particular de ensino, direito a 120 passes por mês, com pagamento da meia-passagem para transporte coletivos urbanos de passageiros”, conforme os termos do projeto do vereador José Ricardo, que a mesa diretora da Câmara se recusa a pautar para discussão em plenário com medo de ser reprovada pelo prefeito de Manaus.

A discussão da planilha se dará na quinta-feira (21), às 14 horas, no Auditório da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Amazonas, sob a voz de comando das lideranças estudantis e das forças do movimento social de Manaus. Em seguida, voltarão às ruas para garantir o direito coletivo dos filhos dos trabalhadores de estudar. Lutemos pela meia-passagem sem demagogia e pelegajem.

2 comentários:

Alrivan Gomes disse...

Eh isso aew vamos a luta senão esses parasitas nos sugam até a morte....gozado q agora o governo ta inaugurando escola, alguns vereadores voltaram atrás na decisão deles contra a redução da meia-passagem, o governo federal lança casa popular a custo simbólico....infelizmente isso se chama dinâmica política e as manobras pra se manter no poder em 2010 estão surgindo...vamos ficar de olho nesses que foram inimigos dos estudantes em 2008/2009 e viraram a casaca nos 45" do segundo tempo....Tá mais do que na hora de coloca-los pra correr.....Tá difícil ter orgulho de ser amazonense, mas a esperança é a última que morre!!!!

Anônimo disse...

É preciso fazer algo e com urgencia...os empresários dos transportes executivos já estão lucrando líquidos cerca de R$ 10.000,00 por semana (fonte de um microempresário que preferiu largar a falculdade de direito pra investir nos transportes executivo). Tudo isso por causa da lentidão da justiça, da falta de organização da sociedade e dos alunos usuários pra ir em busca dos seus direitos, e a daqueles que antes se aproveitavam do direito da meia-passagem pra oferecer cursos particulares para outros que queriam ter acesso a uma passagem mais barata - onde estão? Porque essas entidades não entram na briga, juntamente com as escolas particulares? - Não! Deixam os estudantes sem nome e rosto público, fazerem um barulho que não ecoa.