sábado, 22 de maio de 2010

CIÊNCIAS SOCIAS DISCUTE A SITUAÇÃO DOS ATINGIDOS PELAS BARRAGENS

Assim como o Movimento S.O.S Encontro das Águas se mobiliza no Amazonas para barrar a sanha de se construir um Porto no Encontro das Águas, realizando a V Caravana no dia 25 próximo, com objetivo de fazer o inventário da região em foco; também os militantes e estudiosos da causa socioambiental ou hidroambiental se encontram em Porto Velho para analisar os danos sofridos pelas comunidades ribeirinhas, urbanas e rurais quanto às ações impactantes decorrentes da construção das Barragens do Jirau e Santo Antônio, no Rio Madeira naquela região. O destaque se faz para o professor Luis Fernando Novoa Garzon, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de Rondônia, que responde a demanda dos militantes promovendo discussão com a chancela da Universidade como fórum privilegiado da matéria. Do mesmo modo, o NCPAM tem agido na Universidade Federal do Amazonas por meio dos estudante inseridos no projeto PACE/Extensão e demais pesquisadores comprometidos com as políticas de sustentabilidades das comunidades Amazônicas. Confira abaixo a Programação em pauta para o dia 25 a se realizar em Porto Velho.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA
DEPTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS


Projeto de Pesquisa e extensão: “Desestruturação Social e Ambiental das Comunidades Ribeirinhas, Urbanas e Rurais no Município de Porto Velho”.

Grupo de Pesquisa:

Poder Político e Políticas nas Bordas da Amazônia

Data: 25/05/2010.
LOCAL: Auditório do Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas (prédio espelhado)
Horário: 18:30 às 22:00.

Orientador:

Professor: Luis Fernando Novoa Garzon.

PROGRAMAÇÃO

18:30 Abertura e composição da mesa
18:45 Apresentação e desdobramentos:
19:00 Painel sobre os resultados parciais do projeto com os integrantes do Grupo de Pesquisa
20:30 Depoimentos de lideranças ribeirinhas das comunidades envolvidas no projeto e do Movimento de Atingidos por Barragens(MAB)
21: 00 Discussão aberta com o público
21:30 Encerramento.

Porto Velho(RO)

Nenhum comentário: