domingo, 30 de maio de 2010

DEPUTADOS QUEREM LEGALIZAR O CRIME CONTRA AS FLORESTAS

Você acredita que os ruralistas depois de um pernada política se tornaram "responsáveis" para revisar o Código Florestal Brasileiro? - Por mais absurdo que pareça é o que vem acontecendo no Congresso Nacional.

Um grupo de parlamentares ruralistas está tentando manipular a legislação ambiental, reduzindo dramaticamente o tamanho das reservas ambientais. Isto lhes permitiria cortar 30% mais de árvores na Amazônia e daria anistia a crimes ambientais promovendo a impunidade. Nós precisamos mostrar nossa indignação e dizer a eles que o Brasil precisa de mais preservação e não de desmatamento!

Assine a petiçåo para salvar o Código no link abaixo:http://www.avaaz.org/po/salve_codigo_florestal/98.php?cl_taf_sign=6bR3EzJSObrigado! Para mais informações leia o alerta completo abaixo:

Caros amigos,

A próxima terça-feira, dia 1 de junho, nossas florestas irão sofrer um ataque perigoso – deputados da “bancada ruralista” irão introduzir uma proposta para destruir o nosso Código Florestal, tentando reduzir dramaticamente as áreas protegidas, incentivando o desmatamento e crimes ambientais. O que é mais revoltante, é que os responsáveis por revisar essa importante lei são justamente os ruralistas, representantes do grande agronegócio. É como deixar a raposa cuidando do galinheiro!

Há um verdadeiro risco da Câmara aprovar a proposta ruralista – mas existem também alguns deputados que defendem o Código e outros estão indecisos. Nos próximos dias, uma mobilização massiva contra tentativas de alterar o Código, pode ganhar o apoio dos indecisos.

Vamos deixar claro para os deputados predadores que nós brasileiros estamos comprometidos com a proteção dos nossos recursos naturais – clique abaixo para assinar a petição em defesa do Códig o Florestal e depois encaminhe esta mensagem para os amigos do meio ambiente :http://www.avaaz.org/po/salve_codigo_florestal/98.php?cl_taf_sign=6bR3EzJS
Enquanto o mundo todo está discutindo como preservar nossas florestas para futuras gerações, um grupo de deputados está fazendo exatamente o contrário: estão tentando entregar as nossas florestas para os responsáveis pela devastação e desmatamento do Centro-Oeste e da Amazônia.
As alterações beneficiam diretamente os latifunidiários, enquanto deveriam ser para fortalecer proteções ao meio ambiente e apoiar pequenos produtores e não promover unicamente a industrialização do campo e das florestas.

As propostas absurdas incluem:
* Reduzir a Reserva Legal na Amazônia de 80% para 50%;

* Reduzir as Áreas de Preservação Permanente como margens de rios e lagos, costas e topos de morro;

* Anistia aos crimes ambientais sem tornar o reflorestamento como prática obrigatória;

* Transferir a legislação ambiental para o nível estatal, removendo o controle federal.

Essa não é uma escolha entre ambientalismo e desenvolvimento, um estudo recente mostra que o Brasil ainda tem 100 milhões de hectares de terra disponíveis para a agricultura, sem ter que desmatar um único hectare da Amazônia. A proteção das floretas e comunidades rurais depende do Código Florestal, assim como a prevenção das mudanças climáticas e a luta contra a desigualdade do campo.

Assine a petição para salvar o Código Florestal e depois divulgue!http://www.avaaz.org/po/salve_codigo_florestal/98.php?cl_taf_sign=6bR3EzJS Juntos nós aprovamos a Ficha Limpa na Câmara e no Senado. Se agirmos juntos novamente pelas nossas florestas nós podemos fazer do Brasil um modelo internacional de desenvolvimento aliado à preservação.

O País tem 100 mi hectares sem proteção - Estado de São Paulo: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100505/not_imp547054,0.php Estudos ressaltam importância ambiental do Código Florestal - WWF:http://www.wwf.org.br/informacoes/noticias_meio_ambiente_e_natureza/?24940/Estudos-ressaltam-importancia-ambiental-do-Codigo-Florestal

Nenhum comentário: