sexta-feira, 21 de maio de 2010

YVY KURAXO: CORAÇÃO DA TERRA

O NCPAM soma-se ao esforço das lideranças indígenas Pankararu, Guajajara, Xukuru, entre outros, que estão acantonados em Brasília lutando pelos seus Direitos fundamentais para que os Agentes do Governo se disponham a recebê-los em audiência e quem sabe pelo menos responder com respeito algumas das questões reivindicadas pelos comunitários. A situação é gravíssima e as lideranças acampadas na esplanada dos ministérios, na capital federal, gritam por socorro, esperando da imprensa livre ecos dos seus apelos para que as portas se abram e possam apresentar sua pauta de negociação junto ao Ministério da Justiça.

Brasília Urgente: Mensagem a todos os membros de Yvy Kuraxo - Coração da Terra - acabamos de receber mais um novo apelo de nossos parentes. Jairo Mozart (Guyrá Pirang) que agora mesmo nos disse que a situação na Esplanada (em Brasília) é grave demais!!! Tememos por uma tragédia, está em risco as vidas dos indígenas - Homens e Mulheres. Por favor, nos ajudem à repassar esta mensagem e pedir auxílio! ÁRAU faremos o mesmo encaminhamento mostrando Vídeo que está abaixo.
Aguiyjevete
Liana Utinguassú

Nota do Movimento: Decisão do Coletivo do Acampamento Indígena. Cansado do silêncio da grande mídia sobre o movimento e da guerra suja promovida pelo governo federal, os 247 indígenas aqui hoje acampados ( na esplanada dos ministérios em Brasília) decidiram que não vão mais esperar. Vão agir.Ontem dois ônibus chegaram do Maranhão, daqui a alguns instantes chegam mais três ônibus, somando quase 500 indivíduos. Os indígenas não ficarão parados, vão agir. Daqui, da Esplanada dos Ministérios, sairá uma marcha cujo destino só será informado durante o trajeto.Se a grande imprensa quer "notícias espetaculares", ela hoje terá.

Peço que convoquem toda a imprensa para a segurança dos homens, mulheres e crianças que participam do protesto. A concentração será entre 1 hora e 1 e meia na Esplanada, defronte ao Ministério da Justiça.

POR FAVOR CONVOQUEM A IMPRENSA!

Maiores informações com Carlos Pankararu (9256-4693/9626-5032), Edinara Guajajara (98-8111-5140) ou Júnior Xukuru (9247-9402).
http://merciogomes.blogspot.com/

Saiba mais sobre a luta desses povos - Yvy Kuraxo - Coração da Terra em: http://yvykuraxo.ning.com/?xg_source=msg_mes_network

Nenhum comentário: